25 C
Patrocínio
domingo 29 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Destaque Aulas em Minas voltam na próxima segunda-feira.
- Macaúba Ar Condicionado -

Aulas em Minas voltam na próxima segunda-feira.

Três ferramentas foram desenvolvidas para utilização de alunos e professores durante o período de duração da pandemia.

De acordo com Julia, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. “Essa próxima semana será uma semana muito tranquila, para que vocês, professores e alunos, possam ir se reaproximando das atividades escolares de forma serena e muito compreensiva a esse momento sensível e cuidadoso pelo qual todos nós estamos passando”, afirmou.

Programa

A SEE informou que foram desenvolvidas três principais ferramentas para alunos e professores utilizarem nas aulas a distância durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estão suspensas. A primeira delas já está disponível: Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com o conteúdo das disciplinas, e deverá ser baixado no site: estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

A distribuição para os alunos também pode ser pelos via site, e-mail e WhatsApp. Já aqueles que não têm acesso à internet receberão o material impresso.

Na segunda-feira (18/05) vai estrear o programa “Se Liga na Educação”, que vai exibir aulas que serão transmitidas pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, pela manhã. “Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).”

Também a partir de segunda-feira será disponibilizado o aplicativo para dispositivo “Conexão Escola”. Na plataforma, alunos e professores terão acesso aos PETs e ainda poderão encontrar as aulas já exibidas no programa “Se Liga na Educação”.

Sindicato contrário

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se posiciou contrário à decisão do Executivo retornar às aulas, mesmo que de maneira remota. Foi afirmado que a liminar que suspendia a convocação dos servidores para trabalhar durante a pandemia da Covid-19 ainda está em vigor.

“A decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a convocação dos servidores da educação ainda está em vigor. Não teve nenhuma alteração. O Sind-UTE já informou ao Tribunal o descumprimenro da decisão por parte do Governo do Estado”, informou

Conteúdo extraído de OTEMPO.

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -
- Bio Vida -
- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

Fim da farra.Turner divide Seleção nas Eliminatórias com a Globo

A última fronteira foi rompida. Para selar de vez o fim da hegemonia da Globo no futebol brasileiro, a Seleção Brasileira deixou de ser 'produto...

Polícia e Ministério Público fazem buscas na sede da cervejaria Backer

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e a Polícia Civil cumprem, na manhã desta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão na sede...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
céu limpo
25 ° C
25 °
25 °
66 %
1.8kmh
0 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -