19.4 C
Patrocínio
terça-feira 24 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início ESPECIAL CORONAVÍRUS Lockdown é perda de tempo e pode matar mais
- Macaúba Ar Condicionado -

Lockdown é perda de tempo e pode matar mais

Michael Levitt, Nobel de química, acredita na volta à rotina, mas com máscaras. Na prática, países com isolamento têm melhor desempenho contra coronavírus

O lockdown, fechamento total do comércio não-essencial, como estratégia contra o novo coronavírus é uma perda de tempo e pode matar mais pessoas, afirma Michael Levitt, professor da Universidade de Stanford e vencedor de um prêmio Nobel de https://www.youtube.com/watch?v=1PTqZI1H_EEquímica em 2013.

Levitt previu corretamente o impacto da pandemia do novo coronavírus e sugere que as medidas de isolamento social foram tomadas mais por pânico do que por evidências científicas conclusivas. Para ele, o modelo matemático adotado pelo governo americano inflou 10 ou 12 vezes o número de mortes nos Estados Unidos, um dos países que aderiram ao lockdown em alguns estados. O país é o que tem mais casos de pessoas contagiadas no mundo.

Ao jornal britânico Telegraph, Levitt afirmou acreditar que o lockdown não tenha salvado vidas. “Eu acho que ele pode ter custado mais vidas. Pode ter poupado vidas que seriam perdidas em acidentes de trânsito, coisas assim, mas o dano social – violência doméstica, divórcios e alcoolismo – foi extremo. E há também quem deixou de ser tratado por outras condições médicas”, disse.

O professor acredita na retomada da rotina, mas com a população usando máscaras e adotando medidas de distanciamento social.

outro lado

Apesar da opinião de Levitt, um estudo feito por pesquisadores de Singapura mostra que as medidas de distanciamento social, o fechamento de escolas e a quarentena de pessoas infectadas são as medidas mais efetivas para conter a propagação do novo coronavírus, causador da doença covid-19.

Além disso, a realidade vem se contrapondo a Levitt. A Suécia, país com regras de isolamento mais livres da Europa, é também um dos campeões de casos e mortes proporcionais — e prevê uma retração econômica tão forte quanto a de seus vizinhos. Países que tiveram o melhor desempenho no combate à pandemia, por sua vez, fizeram isolamentos restritos e muitos testes — entre eles estão China, Taiwan, Coreia do Sul e Nova Zelândia.

Matéria: Exame

 

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

Momento de fé: Não se amoldem ao padrão deste mundo

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa,...

Golpe do bilhete premiado faz mais uma idosa vítima em Patrocínio.

Uma senhora de 69 anos foi vítima do tradicional golpe do bilhete premiado em Patrocínio nesta segunda-feira, 02 de maio. Ela informou...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nuvens dispersas
19.4 ° C
19.4 °
19.4 °
100 %
2.4kmh
32 %
ter
25 °
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
23 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -