17.8 C
Patrocínio
quarta-feira 19 janeiro 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Início ESPECIAL CORONAVÍRUS Agentes funerários denunciam que corpos de morte natural estão misturados com cadáveres...

Agentes funerários denunciam que corpos de morte natural estão misturados com cadáveres de COVID-19 no HRAD

A denúncia foi no início da tarde desta terça-feira (30/06) na porta da unidade de saúde.

Os corpos dos dois idosos estavam na mesma sala.

Os agentes funerários chamaram a imprensa para denunciar que os corpos de pessoas que morreram de causas naturais são colocados junto aos corpos de pessoas que morreram com suspeita de COVID-19 no Hospital Regional Antônio Dias.

Segundo o agente funerário, ele foi contratado em São Gotardo para buscar o corpo de um homem de 81 anos que morreu de pneumonia e Acidente Vascular Cerebral – AVC. Este corpo que será velado e sepultado na comunidade rural de Abaeté de Baixo, no município de Matutina.

Ao chegar no Hospital Regional Antônio Dias, havia também outro corpo de um homem de 75 anos que é morador de Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. Segundo o agente, este outro homem morreu de COVID-19 e seria levado por outra funerária para ser sepultado no distrito de origem, sem funeral e com todo sistema de segurança.

A denúncia é que os dois corpos estavam dentro da mesma sala e cada um em uma maca. O óbito por causas naturais estava com um lençol por cima e o outro dentro do saco de remoção. O atente conta que busca corpos em diversos lugares do país e que os protocolos são totalmente diferentes daqui. “Lá os corpos ficam separados e os que morreram por COVID-19 ficam em outro local, até que seja feita a remoção”, explicou.

O agente reclama do medo que tem, pois, a doença existe e os agentes funerários também estão na linha de frente e em contato direto com os infectados. Além disso, ele teme que a doença possa ser transmitida também para os familiares do homem que será velado, pois não morreu pela doença.

A produção da Band Triângulo entrou em contato com o Hospital Regional Antônio Dias solicitando uma nota sobre o caso, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

FONTE E MATÉRIA : PATOS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Onnet Telecom -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Mega-Sena: prêmio de R$ 39,6 milhões saiu para a cidade de...

Uma aposta realizada na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, acertou as seis dezenas do concurso 2.430 da Mega-Sena e vai pagar ao ganhador...

Estádio Luiz Alberto Marques no bairro Serra Negra está em reforma

O Estádio Luiz Alberto Marques do Bairro Serra Negra vem recebendo depois de muito tempo uma reforma ampla. Graças ao trabalho do secretário de Esportes...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -
- Vital Gás -
- Escola Solução -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Cantina do Leitão -
- Academia Bella Forma -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nublado
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
87 %
1.5kmh
100 %
qua
27 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
27 °
dom
28 °
× Alô!!! PTC NEWS!