18.3 C
Patrocínio
terça-feira 26 janeiro 2021
- Publicidade -
- Trapiche Bar & Petisco -
Início ESPECIAL CORONAVÍRUS Bebê de 7 meses de Montes Claros é a vítima mais nova...

Bebê de 7 meses de Montes Claros é a vítima mais nova da Covid-19 em Minas

Prefeitura da cidade informou que a criança morreu na quinta-feira (16), mas o resultado do teste positivo saiu neste sábado (18); até então, o mais novo a morrer da doença era um menino de 2 anos, de Ipatinga

Um bebê de 7 meses é a vítima mais jovem do coronavírus em Minas Gerais. A criança morreu na última quinta-feira (16), em Montes Claros, na região Norte do Estado, mas, segundo nota da prefeitura da cidade,  o resultado do teste que confirmou a Covid-19 saiu apenas neste sábado (18). Até então, um menino de 2 anos, que faleceu no dia 6 de julho, em Ipatinga, no Vale do Aço, era o mais novo a morrer com a doença no Estado.

A criança morreu no Hospital Universitário Clemente de Faria. A reportagem entrou em contato com a unidade, por meio do telefone fixo disponibilizado no site, mas foi informada que seria difícil ter acesso às infomações durante o fim de semana. Segundo matéria publicada pelo portal de notícias G1, o bebê teria começado a passar mal na segunda-feira (13), quando a mãe procurou pela primeira vez o hospital, com sintomas gripais leves e vômitos. Como não havia critérios para internação, a família foi orientada acompanhar em casa. Na quinta-feira (16), ele foi novamente levado à unidade, mas não resistiu.

No caso do menino de 2 anos que morreu em Ipatinga, a criança tinha outras comorbidades. Já no caso do bebê de Montes Claros, a reportagem ainda não conseguiu informações sobre as condições de saúde da criança.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não soube informar o número de crianças e adolescentes que já morreram em Minas Gerais, mas prometeu passar os dados neste domingo (19). O Ministério da Saúde também não informou quantas crianças já morreram, mas, no boletim do dia 11 de julho, data da última atualização por faixa etária, o Brasil tinha registrado 4.036 hospitalizações  de pacientes abaixo de 19 anos. Desse total, 1.040 tinham menos de 1 ano.

Neste sábado (18), a Prefeitura de Ouro Branco, na região Central do Estado, informou que entre oito novos casos confirmados está uma criança de 1 ano e 9 meses, que passa bem, fazendo isolamento em casa.

 

Por QUEILA ARIADNE/otempo

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Foguete pega fogo após ter lançamento interrompido no Maranhão

Um foguete de treinamento sofreu um incêndio hoje (13) logo após ter seu lançamento interrompido na Base de Alcântara, no Maranhão. Segundo a Aeronáutica,...

Economia Confiança da indústria atinge maior valor em dez anos, diz...

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 1,9 ponto de outubro para novembro deste ano. Com o resultado,...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Festiva -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
chuva fraca
18.3 ° C
18.3 °
18.3 °
100 %
2kmh
100 %
ter
26 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
24 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
× Alô!!! PTC NEWS!