20.6 C
Patrocínio
terça-feira 19 janeiro 2021
- Publicidade -
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Brasil e Mundo China diz que detectou coronavírus em frango importado do Brasil

China diz que detectou coronavírus em frango importado do Brasil

A prefeitura de prefeitura de Shenzhen, cidade da China próxima de Hong Kong anunciou nesta quinta-feira (13) que detectou o coronavírus Sars-CoV-2 em um controle de rotina de frango importado do Brasil, o maior produtor mundial.

“O vírus Sars-CoV-2, responsável pela doença Covid-19, foi encontrado recentemente em uma amostra coletada da superfície de um lote de asas de frango congeladas importadas”, informou um comunicado divulgado pela Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen.

G1 procurou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que disse que emitirá nota. O Ministério da Agricultura não se manifestou até a última atualização desta reportagem. O governo brasileiro está em contato com a Administração Geral de Alfândegas da China, segundo apuração do G1.

De acordo com o número de registro informado no comunicado da prefeitura de Shenzhen, o lote pertence ao frigorífico Aurora, de Santa Catarina.

O comunicado da prefeitura de Shenzhen também diz que, pela segunda vez, traços do coronavírus foram encontrados em camarões procedentes do Equador.

As autoridades chinesas informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

A contaminação de frango brasileiro pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras para a China.

Em fevereiro de 2019, Pequim passou a aplicar, por cinco anos, tarifas antidumping ao frango brasileiro, que vão de 17,8% a 32,4%.

O Brasil, maior produtor mundial de carne de frango, era até 2017 o principal fornecedor de frango congelado para a China, por um valor que se aproximava de US$ 1 bilhão por ano e um volume que representava quase 85% das importações do gigante asiático.

Nos últimos anos o país perdeu parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile, de acordo com a consultoria especializada Zhiyan.

Fonte e matéria: G1

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Compartilhem: Foi roubada uma mesa e um guarda copos de aço...

Foi roubada por volta das 13:30, da tarde no dia 1411,no bairro São Cristóvão Avenida Jacinto Barbosa, 1144 ao lado do lar das crianças,...

Sobe para 19 o total de pacientes internados por Covid-19 em...

Na manhã desta terça-feira (21) tivemos as atualizações do coronavírus em Patrocínio, que nas últimas 24 horas registrou uma aumento de 13 casos confirmados...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Bio Vida -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nublado
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
100 %
3.2kmh
97 %
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
25 °
sáb
26 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
× Alô!!! PTC NEWS!