24.4 C
Patrocínio
sexta-feira 15 janeiro 2021
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Educação IBGE: 8,7 milhões não tiveram acesso a atividades de EaD
- Macaúba Ar Condicionado -

IBGE: 8,7 milhões não tiveram acesso a atividades de EaD

Acesso a atividades escolares foi um dos seis novos temas abordados pelo levantamento do Pnad

Em meio ao contexto da pandemia do novo coronavírus no País, que forçou o fechamento de escolas e universidades para conter a disseminação da covid-19, 8,7 milhões de crianças, adolescentes e jovens não tiveram qualquer acesso a atividades de ensino remota no mês de julho. Apenas sete em cada dez estudantes brasileiros realizaram atividades educacionais à distância.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) mensal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O acesso a atividades educacionais foi um dos seis novos temas abordados em julho pelo levantamento, que integra as Estatísticas Experimentais do IBGE.

Cerca de 45,3 milhões de pessoas de 6 a 29 anos de idade frequentavam escola ou universidade no mês de julho, o equivalente a 58,7% da população nessa faixa etária. Entre os que estudavam, 72,0% tiveram atividades escolares remotas, o equivalente a 32,6 milhões, enquanto 19,1% não tiveram e uma fatia de 8,9% não teve porque estava de férias.

-Publicidade-
Pedidos pelos números:
98833-4356
98838-7572
98877-6745

O resultado, porém, é marcado por desigualdades regionais. Na região Norte, 40% das crianças do ensino fundamental e quase metade dos estudantes do ensino médio ficaram sem atividades escolares durante o mês de julho, embora não estivessem de férias. Por outro lado, no Sul, 91,7% das crianças do fundamental e quase 90% das do ensino médio tiveram acesso a atividades educacionais remotamente no mês.

Os estudantes de famílias com menor renda domiciliar per capita tiveram menos acesso a atividades escolares. Entre os que viviam em domicílios com rendimento per capita de até meio salário mínimo, 24,2% não tiveram acesso a educação remota, contra uma fatia de 9,5% entre os estudantes de domicílios com renda per capita de quatro salários mínimos ou mais.

Publicidade

Disponível em https://www.terra.com.br/noticias/educacao/ibge-87-milhoes-nao-tiveram-acesso-a-atividades-de-ead,258b233c8271e594ba60780d52c8c0a53ttyitr7.html

Conteúdo Terra por Daniela Amorim

 

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Série ”Meu Candidato”: Dayane do Lavajato disputa uma vaga para vereadora...

Série: ”Meu Candidato” – Um espaço para você eleitor conhecer um pouco de cada um dos concorrentes das 15 cadeiras do Legislativo que irão...

Quatro entidades de Patrocínio são beneficiadas com doações do Banco BMG

Na manhã desta terça-feira (15) os secretários municipais de Esportes e Lazer, Mauro Nogueira, e de Saúde, Luis Eduardo Salomão, representando o Prefeito Deiró...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Bio Vida -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Set Cell -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nuvens quebradas
24.4 ° C
25 °
22 °
83 %
3.6kmh
75 %
sex
26 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
26 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -
× Alô!!! PTC NEWS!