18.1 C
Patrocínio
sábado 23 janeiro 2021
- Publicidade -
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Destaque Sem anunciantes, Globo perde as corridas de F1 após 40 anos

Sem anunciantes, Globo perde as corridas de F1 após 40 anos

Palco de grandes audiências e heróis como Ayrton Senna, competição de automobilismo não será mais exibida na emissora por falta de patrocínios

Você gosta de F1? Pois saiba que esse deve ser o último ano da competição de automobilismo na TV aberta brasileira.

Para a tristeza de Galvão Bueno, narrador apaixonado pela modalidade, a  Globo já informou as agências de publicidade que não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas temporadas. Resumindo: não terá F1 em 2021 na emissora.

Além da audiência em baixa, a emissora não conseguiu patrocinadores suficientes para manter a F1 no canal. Chegou a pedir uma redução nos valores de direitos de transmissão, mas não conseguiu .

Pelo cronograma comercial, a rede deveria já ter no segundo semestre boa parte do pacote de F1 2021 já vendido. Isso não aconteceu.

Globo e Liberty Media, proprietária dos direitos, não chegaram a um acordo e a emissora teve de pular fora. Com isso, a competição deve ficar de fora também dos canais esportivos do grupo, como SporTV.

Se nada mudar, essa será a primeira vez que a Globo não terá os direitos da F1 desde 1980.

Em 40 anos no canal, a competição de automobilismo foi cenário de grandes audiências na TV e da consagração de heróis nacionais como o tricampeão Ayrton Senna.

O pacote de transmissão da Fórmula 1 na Globo foi, ao lado do pacote do futebol, um dos mais valiosos do mercado publicitário brasileiro, com cotas na casa dos R$ 100 milhões (valor de tabela, sem desconto). A falta de interesse do mercado publicitário em renovar cotas ou comprar novas cotas foi determinante para o fim da F1 na Globo.

Procurada, a Globo confirmou que não terá F1 em 2021. A emissora disse  que como parte da revisão de seu portfólio de direitos optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas.

Por KEILA JIMENEZ do R7

Fonte: R7

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

JADNA DEIXA GABINETE DEIRÓ E É NOMEADA NO TFD NA SECRETARIA DE SAÚDE

EXONERA E NOMEIA SUPERVISOR DE SETOR. O Prefeito Municipal de Patrocínio-MG, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e; Considerando,...

OUTRAS NOTÍCIAS

Ex-governador do DF Agnelo Queiroz é alvo de operação que investiga...

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) foi alvo de uma operação do Ministério Público (MPDFT), deflagrada na manhã desta quinta-feira (23), que investiga o suposto pagamento de...

Entenda o ápice do alinhamento de Júpiter e Saturno que ocorrerá...

É chegado o grande dia! Esta noite (21), Júpiter e Saturno estão alinhados no céu de uma forma que não era vista aqui da...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nublado
18.1 ° C
21 °
17.8 °
68 %
2.6kmh
94 %
sáb
26 °
dom
27 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
19 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
× Alô!!! PTC NEWS!