24.3 C
Patrocínio
sexta-feira 15 janeiro 2021
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Notícias Ibirité MG: Bebê morre durante parto e pai denuncia suposto erro médico
- Macaúba Ar Condicionado -

Ibirité MG: Bebê morre durante parto e pai denuncia suposto erro médico

Comerciante de Ibirité (MG) relata que a mulher dele implorou para que fosse feita uma cesariana, mas os obstetras alegaram não ser possível

Um comerciante de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, procurou a PM (Polícia Militar), na noite desta sexta-feira (5), para denunciar um suposto erro médico após o filho dele morrer durante o parto, no Hospital e Maternidade Regional da cidade.

Onédio Lobo Bragança filmava o trabalho de parto da companheira para registrar a chegada do primeiro filho do casal. O que parecia ir bem, virou um pesadelo momentos depois, quando a gestante começou a reclamar de fortes dores.

Mãe segurou o filho por apenas alguns minutos

Reprodução / Record TV Minas

O comerciante contou à reportagem que Ana Lúcia Sueli Alves, de 19 anos, chegou à unidade de saúde com a bolsa já rompida. Devido às dores, a jovem foi anestesiada, mas, ainda assim, implorou para que fosse feita uma cesariana.

— Ela [Ana Lúcia] disse que não aguentaria o parto e iria morrer, mas os médicos alegaram que para fazer a cesariana precisava de um motivo.

Bragança conta que os médicos usaram um instrumento conhecido como fórceps pra puxar o bebê.

— A médica pegou o fórceps e veio puxando. Quando ele chegou a certa altura, ela pegou no pescoço do nené e puxou. Eu vendo aquilo e não podia fazer nada.

O menino nasceu com 3,7 quilos. Sem respirar, o recém-nascido foi logo atendido pela equipe médica, mas não resistiu.

— De cara já colocaram respiração artificial nele, tentando reanimá-lo. Depois o levaram para outra sala e ligaram vários aparelhos.

Bragança lembra que Ana Lúcia conseguiu segurá o bebê apenas por alguns minutos. Théo era o primeiro filho da dona de casa que tinha o sonho de ser mãe.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local ainda durante esta madrugada, após ser acionada pelo pai da criança. O pai relatou no boletim de ocorrência que suspeitava que o uso do fórceps pode ter causado a morte do recém-nascido.

Segundo o tenente Juliano Cota, da PM, a equipe médica relatou aos agentes que a criança teve três paradas cardíacas assim que nasceu. Os especialistas afirmaram que todos os procedimentos necessários foram adotados.

O militar informou que os agentes da corporação não perceberam lesões no corpo da criança, mas apenas a perícia do IML (Instituto Médico Legal) vai indicar o que ocorreu.

Ana Lúcia continua internada na maternidade, mas não corre risco de morte. A reportagem procurou o hospital para comentar o caso, mas ainda não teve retorno.

Conteúdo R7 disponível no endereço: https://noticias.r7.com/minas-gerais/bebe-morre-durante-parto-e-pai-denuncia-suposto-erro-medico-05092020

MINAS GERAIS

Virgínia Nalon, da Record TV Minas
-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura mobiliza servidores na limpeza das vias afetadas pela chuva

Logo após o temporal que atingiu Patrocínio na madrugada do último domingo (20), mais de 30 servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já...

Militares apreendem 396 quilos de maconha em Uberlandia

Uma diligência de militares da 9ª Cia BPE, em Uberlândia, apreendeu na manhã dessa terça-feira (07/07), 372 barras de substância similar a maconha, que...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Bio Vida -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Set Cell -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
chuva fraca
24.3 ° C
24.4 °
24 °
73 %
4.1kmh
75 %
sex
25 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
26 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -
× Alô!!! PTC NEWS!