23.9 C
Patrocínio
domingo 17 janeiro 2021
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Destaque Pazuello diz que Brasil 'começa a vacinar todo mundo' em janeiro
- Macaúba Ar Condicionado -

Pazuello diz que Brasil ‘começa a vacinar todo mundo’ em janeiro

Governo acertou um protocolo de intenções que prevê a disponibilização de 30 milhões de doses da vacina desenvolvida por Oxford até o fim do ano

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (8) que a previsão é começar a vacinar a população brasileira contra covid-19 em janeiro de 2021. Em reunião ministerial no Palácio do Planalto, Pazuello respondeu a pergunta da youtuber mirim Esther, escalada pelo presidente Jair Bolsonaro para questionar seus auxiliares, em tom de descontração, durante parte do encontro.

“Vai ter vacina para todo mundo e remédio, ou não vai?”, questionou a menina, repetindo pergunta ditada pelo presidente. “Esse é o plano. A gente está fazendo os contatos com quem fabrica a vacina e a previsão é que chegue para a gente em janeiro. Janeiro a gente comece a vacinar todo mundo”, respondeu Pazuello.

Para a vacina desenvolvida por Oxford com a AstraZeneca, o governo federal acertou um protocolo de intenções que prevê a disponibilização de 30 milhões de doses até o fim do ano, e está concluindo as negociações para o pagamento e a assinatura de um acordo final que incluirá também a transferência de tecnologia para produção nacional, que deverá ser conduzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

 

Caso a vacina tenha sua eficácia comprovada, a previsão da pasta é produzir, inicialmente, 100 milhões de doses a partir de insumos importados. A produção integral da vacina na unidade técnico-cientifica Bio-Manguinhos, no Rio, deve começar a partir de abril de 2021.

Outros países também têm apresentado estudos para a produção da vacina, como Rússia e China, e integrantes do ministério já disseram que podem também negociar caso alguma delas se mostre eficaz contra a covid-19.

Na reunião no Planalto, a garantia de uma vacina em janeiro foi citada ainda por Marcelo Álvaro Antônio, chefe da pasta do Turismo. “A expectativa é que o próximo verão, com a vacina, seja o maior volume de turismo da história do turismo doméstico”, declarou. Segundo ele, o setor “vai voltar forte”.

Volta às aulas

Sem entrar em detalhes, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que as aulas nas escolas devem retornar “em breve”. A decisão, contudo, depende também dos governos estaduais, lembrou Ribeiro.

“As aulas devem voltar em breve, assim que tiver segurança”, disse. “Isso depende de cada governo também, estadual, mas logo logo vamos ter novidades aí, viu?”, comentou. Instituições de ensino foram obrigadas a paralisar as atividades presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus.

Relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgado nesta terça-feira indicou que a suspensão das atividades escolares por conta da pandemia deve causar impactos na economia mundial que podem durar até o final do século e pode levar a uma perda ao longo deste período de, na média, 1,5% na economia global. Ainda não há uma orientação oficial da pasta de Ribeiro sobre a retomada das aulas.

Por Agência Estado

Acesso em 08/09 ao portal R7 no endereço disponível: https://noticias.r7.com/brasil/pazuello-diz-que-brasil-comeca-a-vacinar-todo-mundo-em-janeiro-08092020

 

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa aprova vacinas coronavac e de oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou neste domingo 17, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. A enfermeira Mônica Calazans de 54...

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito Deiró Marra realiza visita à Central Avançada de Videomonitoramento

O Prefeito Deiró Marra realizou hoje (12) uma visita à Central Avançada de Videomonitoramento, instalada pelo Governo Municipal na sede do 46º Batalhão de...

Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas em Brejo...

07-09-2020. Por volta das 22h20min, durante patrulhamento pelo distrito de brejo bonito a Polícia Militar recebeu informações dando conta que na rua Treze S/N,...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Bio Vida -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Set Cell -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
chuva moderada
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
21 %
0.9kmh
100 %
dom
23 °
seg
25 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
26 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -
× Alô!!! PTC NEWS!