18.9 C
Patrocínio
quinta-feira 26 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Política Pesquisa aponta Bolsonaro com 40% de aprovação, a maior desde o início...
- Macaúba Ar Condicionado -

Pesquisa aponta Bolsonaro com 40% de aprovação, a maior desde o início de 2019

Por outro lado, desaprovação do governo tem o mesmo percentual atualmente, mas vem diminuindo

A aprovação quanto ao governo do presidente Jair Bolsonaro segue aumentando, principalmente entre as classes mais baixas, para onde grande parte do auxílio emergencial foi destinado. Conforme pesquisa EXAME/IDEIA divulgada nesta sexta-feira (11), a taxa está em 40%, a maior desde março de 2019, no início de seu mandato.

Em contrapartida, 40% dos entrevistados não o aprovam. Outros 19% nem aprovam nem desaprovam o governo e 1% não souberam opinar.

Como é possível ver no gráfico abaixo, a última vez que a aprovação do presidente havia sido superior a 40% foi no início de 2019. Já a reprovação não era tão baixa desde abril de 2020.

De acordo com a pesquisa, a popularidade de Bolsonaro é maior entre os que têm menor instrução: entre as pessoas que não têm ensino fundamental completo, 61% aprovam o governo. Já entre os que têm ensino superior, esse percentual cai para 36%.

O EXAME/IDEIA também perguntou aos entrevistados como a população avalia o governo: hoje, 35% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom; o mesmo percentual classifica a gestão como ruim ou péssima; outros 30% avaliam o governo como regular.

Em entrevista ao Exame, Mauricio Moura, fundador do IDEIA e professor da universidade George Washington, nos Estados Unidos, contou que o benefício de R$ 600 mensais contribuiu para a avaliação do mandatário. “A pesquisa ainda reflete os efeitos positivos do auxílio emergencial de 600 reais, o que ajuda a explicar a popularidade do presidente, mas já captura o sentimento em relação à alta dos preços dos alimentos, que gera preocupação”, afirma.

A pesquisa foi realizada com 1.200 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte e Matéria: O Tempo

Disponível no endereço: https://www.otempo.com.br/politica/pesquisa-aponta-bolsonaro-com-40-de-aprovacao-a-maior-desde-o-inicio-de-2019-1.2383938

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Borges Seminovos -
- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

Lucas Lucco fará sua segunda live neste sábado às 22h30, no...

Lucas Lucco fez sua primeira live no início do mês de abril, em sua residência na cidade de Uberlândia. Com cerca de...

Governo pagará 2 parcelas do Bolsa merenda

O governo de Minas paga a partir da próxima quarta-feira, dia 16, mais duas parcelas do Bolsa Merenda referentes aos meses de agosto e...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nuvens dispersas
18.9 ° C
18.9 °
18.9 °
100 %
2.9kmh
31 %
qui
25 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -