25 C
Patrocínio
domingo 29 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Destaque Escolas públicas e particulares podem ter sinal verde para a volta em...
- Macaúba Ar Condicionado -

Escolas públicas e particulares podem ter sinal verde para a volta em Minas

Colégio Militar em BH anuncia retorno das aulas na próxima segunda-feira

Nos próximos dias Minas Gerais dará sinal verde para retorno das aulas presenciais para escolas públicas e particulares de ensino básico e superior.A data ainda não foi definida, mas a volta ao ensino presencial é dada como certa para este ano ainda, podendo mesmo ocorrer nas próximas semanas.

A Secretaria de Estado de Saúde irá fazer o anúncio assim que os gráficos epidemiológicos permitirem o protocolo. Enquanto isso a pasta da Educação já se prepara para a retomada das aulas, para não prejudicar o calendário inicial das aulas, não comprometendo no ano de 2021.

A direção do Colégio Militar de Belo Horizonte anunciou nesta quarta-feira (16), por meio de protocolo, a volta às aulas de maneira presencial a partir da próxima segunda-feira (21). A unidade tem 620 alunos.

O retorno também vai ocorrer em outras unidades do Brasil.

De acordo com a instituição, que está sob coordenação do Exército, o retorno será escalonado. Às segundas, quartas e sextas-feiras, haverá aulas para o ensino médio. Às terças e quintas, para os oitavos e nonos anos.

Ainda segundo o documento, todos os alunos deverão usar máscaras, não poderão ter contatos físicos e deverão obedecer normas de higiene, como o uso de álcool em gel, por exemplo.

Publicidade

A cantina da escola não funcionará e os alunos poderão levar lanche de casa ou comer o que será oferecido pelo colégio. Não haverá aulas de educação física, atividades extracurriculares e o funcionamento da banda.

Estudantes do grupo de risco ou que têm caso de Covid-19 na família terão que comprovar a situação por meio de documentos, porque senão levarão falta.

Todas as normas valem para a primeira semana de funcionamento do Colégio Militar. Depois, o protocolo será revisto pela instituição.

G1 questionou a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a volta às aulas no Colégio Militar, já que todas as aulas estão suspensas na capital desde março, inclusive em unidades particulares. A resposta da administração municipal foi que “a reabertura de escolas estaduais e federais é de responsabilidade dos respectivos entes” e que isso não fere o decreto de prevenção à Covid-19 na cidade.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que o Colégio Militar é vinculado ao Governo Federal e, portanto, a decisão sobre seu funcionamento não passa pelo estado.

“Esse meio virtual não contempla toda a complexidade que envolve o ensinoaprendizagem, em especial o contato direto dos discentes com os seus professores, essencial para o atingimento dos objetivos previstos na proposta pedagógica dos Colégios Militares. A Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), responsável pela coordenação, controle e supervisão das atividades dos Colégios Militares (CM), embasada nas orientações dos Ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, do Comando do Exército e do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), orientou o planejamento da retomada das atividades presenciais, com uma rígida vigilância sobre os protocolos sanitários previstos para essa situação”, disse o Exército.

Com informações G1 

Clique aqui para acessar ao grupo PTC NEWS no Whatsapp!

VEJA TAMBÉM:

Ideb 2019: Ensino médio não atinge nível de qualidade

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -
- Bio Vida -
- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja a listagem completa dos vereadores após as convenções partidárias

Todos os partidos tem a data limite de 26 de setembro para efetivar o registro dos seus pré-candidatos a vereador no CANDex para deixar de ser...

Bolsonaro diz que novo teste de coronavírus deu negativo

Com uma foto no Palácio da Alvorada, em que aparece mais uma vez mostrando uma caixa de hidroxicloroquina, Bolsonaro escreveu: "RT-PCR para Sars-Cov 2:...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
céu limpo
25 ° C
25 °
25 °
66 %
1.8kmh
0 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -