26.1 C
Patrocínio
quinta-feira 03 dezembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Destaque Patrocínio tem apenas um candidato a prefeito registrado oficialmente - prazo termina...
- Macaúba Ar Condicionado -

Patrocínio tem apenas um candidato a prefeito registrado oficialmente – prazo termina hoje, sábado (26)

Prazo termina neste sábado (26); o candidato é o atual prefeito, Deiró Moreira Marra

Até a noite de ontem (25/09) o único registro de candidatura ao cargo de Prefeito registrado oficialmente na Justiça Eleitoral de Patrocínio. Apenas um candidato registrado, que é o do atual Prefeito Deiró Marra (Democratas).

O candidato do Democratas, em coletiva de imprensa após o crime ocorrido, confirmou sua candidatura e que o episódio do crime não afetaria a sua candidatura, demonstrando não temer rejeição por parte do eleitorado, visto que Deiró Marra não pode responder pelos atos de seu irmão Jorge Marra.

A expectativa é de uma campanha de oposição que fará a campanha em cima da tragédia, usando-a como bandeira em busca de votos.

Deiró e Ailon Luiz até o momento não possui concorrentes. A coligação reúne os partidos: Podemos, PTB, PP, PMB, PSC, PDT e PROS.

As outras vias ainda não registradas no TRE são da Coligação Patrocínio Quer, Pode e Terá Mais, onde o vice-prefeito vai disputar juntamente com Marly Ávila.

A outra via é de uma chapa vermelha, onde Joãozinho, presidente do PT terá como vice, outro João, e afirmou que não irá se aproveitar do caso durante a campanha, que é uma atitude louvável do representando do Partido dos Trabalhadores ao afirmar que não se aproveitará da tragédia e que suas estratégias de campanha da legenda não sofrerá alterações. Parabéns pelo caráter, João Dias.

O prazo que termina hoje para informar à Justiça Eleitoral os nomes dos candidatos devem ser informados até as 19h no caso de registro presencial e às 8h para os que optarem para oficializar através da internet.

O que se espera dos partidos que deverão registar suas candidaturas na data de hoje, é que não usem uma tragédia como bandeira de campanha e que não se aproveitem da comoção da população em torno do fato, que os ataques possam ser pautados em propostas e não acusações contra um candidato que não possui culpa alguma de um ato isolado de seu irmão.

Esperamos uma campanha pautada em projetos para a população e não de baixo nível, utilizando a tragédia para alcançar o poder.

 

- Festiva -
-Onnet Telecom -

2 COMENTÁRIOS

  1. Pessoas morrem por combater a corrupção. Não é muito frequente, mas morrem sim.

    O episódio ocorrido no Município de Patrocínio (MG) não me parece um caso desse tipo. Ali vimos o candidato a vereador Cássio Remis denunciando, através de uma live, uma irregularidade praticada pela administração municipal, e o Secretário de Obras, Jorge Marra, irmão do prefeito Deiró Marra, resolveu tomar o celular das mãos do denunciante. Aparentemente, em sua ignorância, imaginava que estava sendo feita uma gravação, e com isso evitaria o dano político. A vítima, como qualquer pessoa faria, foi em busca do seu aparelho, e o Secretário atirou seis vezes contra ele, acertando-o cinco vezes na cabeça. Um ato brutal.

    É claro que o motivo do assassinato foi uma briga política, em que alguém que muito provavelmente pratica frequentes atos de corrupção acabou cometendo um crime mais grave, que é o homicídio, contra quem lhe enfrentou. É nítido que a vítima não tem culpa alguma. A história foi muito bem narrada pela imprensa. Mas daí a dizer que o candidato foi assassinado por estar combatendo a corrupção vai uma distância grande.

    Se em Patrocínio houvesse combate à corrupção, pessoas com a índole de Jorge Marra e Deiró Marra não estariam no poder. Sequer o prefeito poderia ter sido candidato, e o secretário não teria ficha limpa para ser nomeado. Pessoas que são capazes de fazer o que o secretário fez evidentemente são corruptas ao extremo, naquele nível em que as provas dos seus ilícitos ficam claras e disponíveis, como ocorreu nesse crime monstruoso. A certeza da impunidade é o grande causa dos crimes em nosso País.

    A sociedade de Patrocínio precisa assumir sua responsabilidade. Não por ter eleito o irmão de um bandido, mas por permitir que pessoas assim estejam na política. Hoje temos leis para evitar isso. Infelizmente, para a vítima, é tarde demais.

  2. Mais um comentário da oposição. Infelizmente é assim tenta de todas as formas colocar a população contra o deiro . cria vergonha na cara e assuma que o Deiro é o melhor por patrocínio e ponto final

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -
- Bio Vida -
- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

De acordo com a PCMG: Jorge Marra alegou legítima defesa por...

Em coletiva virtual na noite deste domingo (27), a Polícia Civil repassou as informações do caso do assassinato do candidato a vereador do PSDB,...

Pele ressecada? – Por Fernando Sanchez

A pele ressecada é consequência de uma modificação que diminui a produção de lipídios e a torna mais irregular. Desta forma, as células ficam...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Festiva -
- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
chuva fraca
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
62 %
1.1kmh
78 %
sex
30 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
25 °
ter
20 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -