27.8 C
Patrocínio
terça-feira 24 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Notícias Patrocinio Vereadores de Patrocínio não aceitam igualar os salários deles ao salário de...
- Macaúba Ar Condicionado -

Vereadores de Patrocínio não aceitam igualar os salários deles ao salário de professores

Na última semana em nossa querida terra rangeliana, nossos ilustres vereadores votaram na última sema o projeto de lei que igualava o salário deles com os dos professores em início de carreira em Patrocínio.

Dos 15 parlamentares da Câmara Municipal, 14 votaram e desses, 13 foram contra e apenas um favorável a proposta que não é constitucional, mas que poderia caber uma renúncia dos valores de seus rendimentos, caso fossem de interesse dos mesmos.

A proposta que não foi aprovada igualaria o salário com os profissionais da educação municipal que recebem mensalmente o valor de R$ 2.263,23 – hoje o valor do subsídio de um vereador é de R$ 7.853,59. Quem quer ganhar salário de professor? Ainda mais em início de carreira.

Na época que o projeto entrou em vigor, causou confusão e debate em todos os lugares da cidade. A vereadora Neusa Mendes na época, relatora do texto na comissão, citou a inconstitucionalidade do projeto.

Mesmo o autor mudando o projeto para que fosse aprovado com vigência para janeiro do próximo ano (2021), quando inicia um novo mandato, não quiserem nem saber e a emenda teve rejeição de 10 vereadores, sendo votado o projeto original, sem mudança alguma.

O interessante é que o único voto favorável foi do autor da proposta e hoje a proposta só volta à Câmara para ser votado se for por meio de iniciativa da população da cidade.

Quem é mais importante? Professor ou Vereador?

Teve vereadora que achou que com o salário de vereador não consegue sobreviver. Essa parte sensível do corpo humano, chamada ”bolso” é mesmo muito frágil, não toquem.

Teve vereador que é ”socialista” (pra não dizer comunista, que acaba que é uma merda só) votou contra e achou absurdo essa proposta.

Façam uma pesquisa e conheça bem o seu candidato nessas eleições.


Aos socialistas, uma pergunta: Considerando que vocês são contra o “excesso de lucro” e que todas as inovações dependem de pesquisas financiadas por recursos provenientes do lucro, como seria definido o lucro justo que cada pessoa e cada empresa poderia obter para financiar suas pesquisas, as quais são processos cheios de imprevistos?

Faz mais de um século que a humanidade aguarda uma resposta coerente.

Gargalhamos automaticamente sempre que vemos líderes e militantes socialistas se utilizando de produtos que simbolizam o capitalismo.


 

 

 

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

Grave acidente na MG-230 envolvendo caminhão da Prefeitura de Patrocínio.

Por volta das 6:45 hrs da manhã deste sábado, 16 de maio, um grave acidente aconteceu na MG-230 perto do trevo do...

Série ”Meu Candidato”: Agente Macedo que disputa uma vaga para vereador...

Série: ”Meu Candidato” – Um espaço para você eleitor conhecer um pouco de cada um dos concorrentes das 15 cadeiras do Legislativo que irão te...
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
chuva fraca
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
59 %
2.7kmh
7 %
ter
25 °
qua
26 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
27 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -