28.3 C
Patrocínio
domingo 29 novembro 2020
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Eleições TSE exige que eleitor use máscara para votar - (Eleitor sem máscara...
- Macaúba Ar Condicionado -

TSE exige que eleitor use máscara para votar – (Eleitor sem máscara não poderá votar)

Esta é a regra no mundo inteiro, diz presidente do tribunal

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, reafirmou hoje (9) que os eleitores só poderão entrar nas seções eleitorais para votar se estiverem usando máscaras. As eleições municipais serão realizadas no próximo domingo (15) em todo país, exceto no Distrito Federal. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

                          -CLIQUE AQUI-

Em setembro, o TSE elaborou um protocolo sanitário para garantir que os eleitores possam votar com segurança em meio à pandemia da covid-19.

Pelas regras, os eleitores só poderão para entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de 1 metro entre eleitores e demais pessoas presentes às seções também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

– Publicidade –

No entendimento de Barroso, o uso de máscara “não é questão de livre arbítrio”. “Todo eleitor deve levar sua própria máscara, sair de casa com sua máscara. Esta não é uma ordem do TSE, mas é uma orientação de quase todos os municípios brasileiros. Esta é a regra no mundo inteiro. No mundo civilizado inteiro, as pessoas estão usando máscaras quando vão a um local público. Portanto, estamos apenas seguido recomendação médica e o senso comum. Se estiver sem máscara, não vota”, afirmou o ministro.

Segundo o presidente do TSE, as regras do protocolo sanitário serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral. “Em rigor, nem vai entrar ninguém no local de votação sem a máscara e não vai permanecer sem observar o distanciamento social. Se for necessário, ele [mesário] pode chamar a polícia, mas essa haverá de ser uma situação puramente residual. No mundo civilizado, as pessoas cumprem as regras e respeitam as outras”, disse Barroso.

Edição: Nádia Franco – Agência Brasil

BIAS

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -
- Bio Vida -
- Borges Seminovos -
- Casa Bonita -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -

ULTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 39 anos é preso por contrabando de pneus de origem chinesa

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL *SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL EM MINAS GERAIS DELEGACIA PRF DE PATOS DE MINAS (MG)* 28 de novembro de 2020 Assunto: Prisão de...
- Criativa Móveis -
- Sabor Mineiro -
- Brasil Lubrificantes -

OUTRAS NOTÍCIAS

PM apreende grande quantidade de drogas durante moto patrulhamento

Nesta quarta-feira (26), por volta de 14hr24min , durante patrulhamento na Rua Pirapitinga, bairro Boa Vista, em Monte Carmelo a equipe de Moto patrulhamento...

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas, apreende drogas e...

Ao diligenciar na Rua José Gonçalves Ribeiro, bairro Matinha, as equipes encontram certa quatidade de munição e droga, sendo: - 06 munições cal....
- Borracharia Auto Car -
- Camisa 10 -

MAIS LIDAS

- Bio Vida -
- Casa Bonita -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Hellen Modas -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.3 °
28.3 °
56 %
2.2kmh
28 %
dom
27 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
30 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
- Brasil Lubrificantes -