20.6 C
Patrocínio
terça-feira 19 janeiro 2021
- Publicidade -
- Trapiche Bar & Petisco -
Início Saúde Termômetro da Covid: dados da pandemia em Patrocínio

Termômetro da Covid: dados da pandemia em Patrocínio

Veja os casos confirmados, óbitos e médias móveis na sua cidade ou região

O Termômetro da Covid-19 mostra a evolução da média móvel de casos e de óbitos confirmados na última semana, tendo como parâmetro de comparação os mesmos dados registrados há duas semanas.

Quando a média diária superar mais do que 15% o valor de duas semanas atrás, significa que a situação observada é de um crescimento acelerado de casos e quando a média diária é inferior, apresenta desaceleração e se manter em exatos 15% significa estabilidade.

Metodologia utilizada pelo The New York Times.

Todos os dados são provenientes de boletins epidemiológicos das secretarias de saúde do Estado de Minas Gerais com referências aos municípios de residência dos pacientes, o que explica eventuais números negativos, pois os casos podem ser revisados ou divulgados em outra cidade.

Neste primeiro gráfico é apresentado os dados de todo o Estado de Minas Gerais onde apresenta a taxa de 96,1 novas mortes na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Patos de Minas – MG, onde apresenta a taxa de 0,0 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 36,9 na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Coromandel – MG, onde apresenta a taxa de 0,1 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 2,3 na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Patrocínio – MG, onde apresenta a taxa de 0,4 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 14,7 na média móvel de 7 dias.

Nota-se pelo gráfico que o aumento no número de casos se deu ao relaxamento, principalmente no período eleitoral, onde o afrouxamento da medidas foram totais, não houve fiscalizações e tão pouco preocupação com a pandemia.

Outro fator é a falta de conscientização da população, pois tudo está permitido e não há fiscalização em nada, clubes lotados, academias lotadas, praças cheias, bares abarrotados, bancos com filas impressionantes e muitos outros fatores. Mas, o perigo é a volta às aulas, local de menor risco e mais importante para a formação do cidadão.

-Onnet Telecom -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Colisão entre caminhão e carreta deixa dois feridos na BR-262

Uma colisão envolvendo um caminhão e uma carreta deixou duas pessoas feridas na manha desta quarta-feira (21) na BR-262, em Bom Despacho. O acidente...

Morre Paulinho, vocalista e percussionista do Roupa Nova, vítima da Covid-19

Foto: reprodução Instagram SÃO PAULO — Morreu na noite desta segunda-feira o músico Paulo César dos Santos, o Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Fernando Sanchez -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Bio Vida -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Festiva -
- Borges Seminovos -
- Tropeirão -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nublado
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
100 %
3.2kmh
97 %
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
25 °
sáb
26 °
- Sabor Mineiro -
- Camisa 10 -
- Borracharia Auto Car -
× Alô!!! PTC NEWS!