14.2 C
Patrocínio
domingo 25 julho 2021
- Publicidade -
- Publicidade -
Início Educação Aplicativo Conexão Escola ganhará nova versão para uso no ano letivo de...

Aplicativo Conexão Escola ganhará nova versão para uso no ano letivo de 2021

Com o término do ano letivo de 2020, versão atual foi descontinuada; materiais continuam disponíveis no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br

Com o encerramento do ano letivo de 2020, uma das ferramentas adotadas no Regime de Estudo não Presencial, o aplicativo Conexão Escola, passará por uma reformulação. O app atual foi descontinuado no domingo (31/1) e, a partir do ano letivo de 2021, uma nova versão, integrada ao Google Classroom, será utilizada por alunos e professores da rede pública estadual para trabalhar os conteúdos.

Todo o material atualmente na plataforma, como as teleaulas do Se Liga na Educação e os Planos de Estudos Tutorados (PETs), continuará disponível para acesso gratuito no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. A nova versão do Conexão Escola será implementada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) atendendo a pedidos e sugestões de professores e alunos.

Formação

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG está com inscrições abertas para os servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais interessados em participar do curso “Google for Education: recursos e possibilidades”.

O curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD) e tem o objetivo de apresentar e demonstrar, de forma prática, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do e-mail institucional “@educacao.mg.gov.br“.  A previsão é que o curso tenha início em fevereiro de 2021.

A formação foi elaborada por equipes da Escola de Formação e do Núcleo de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A pré-inscrição dos interessados deve ser feita no site https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/.

Histórico do aplicativo

O Conexão Escola ofereceu, ao longo do ano letivo de 2020, em uma ferramenta com a navegação patrocinada pelo Governo de Minas para estudantes e professores, os materiais de estudo e as vídeoaulas do Se Liga na Educação. Além disso, permitiu interação segura entre aluno e educador por meio de um chat.

Desde o dia do lançamento do Conexão Escola, foram realizados mais de 1,55 milhão de downloads do aplicativo. Mais de 800 mil usuários ativos, entre professores e alunos, utilizaram a plataforma.

Agência Minas

https://instagram.com/modernos_ptc

- Julinho Pinturas -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Patrocínio tem um novo caso de Covid-19 registrado.

O número de casos suspeitos subiram para 3 e passa para 23 casos confirmados na cidade.

MG: Várias escolas estaduais retornam as aulas presenciais hoje (14)

Professores de 107 escolas estaduais de 37 municípios mineiros retomam as atividades semipresenciais a partir desta hoje (14). Os estudantes da rede estadual só...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -
- Cantina do Leitão -
- Trips App -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Academia Bella Forma -
- Festiva -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
céu limpo
14.2 ° C
14.2 °
14.2 °
50 %
4.3kmh
0 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
30 °
qui
23 °
- Sabor Mineiro -
- Top Mexido-
- M & N LANCHES -
- Camisa 10 -
× Alô!!! PTC NEWS!