Casal fica gravemente ferido após panela de pressão explodir em Uberlândia

0

Uma mulher, de 53 anos, e um homem, de 62, ficaram gravemente feridos depois que uma panela de pressão explodiu no último sábado (8), no bairro Jardim Botânico, em Uberlândia/MG.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher estava cozinhando quando a panela explodiu e ela acabou sendo atingida pelo alimento no rosto, nos braços e nos pés, sofrendo queimaduras de segundo grau.

Ao ouvir o barulho da explosão, o marido da vítima correu até a cozinha para verificar o ocorrido. Nesse momento, o gás do botijão estava vazando e atingiu uma churrasqueira que estava acesa, ocasionando uma explosão ambiental, causando graves queimaduras no homem. Ele sofreu queimaduras no rosto, tórax, braços e pés.

A mulher foi levada ao Pronto Socorro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do bairro Pampulha, em Uberlândia e o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Os bombeiros ressaltaram que a explosão ocorreu devido a substituição da válvula de segurança por um parafuso. Com isso, a pressão ficou toda retida na panela, gerando o rompimento da mesma e consequentemente a explosão.

TV KZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui