Trabalhador morre e outros três ficam feridos em acidente em siderúrgica

0
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um trabalhador morreu e outros três ficaram feridos em um acidente em uma siderúrgica, por volta das 16h10, dessa segunda-feira (10), no km 28 da MG-170, no município de Lagoa da Prata/MG.

O Corpo de Bombeiros foi informado de que os quatro funcionários que trabalhavam na manutenção haviam se intoxicado com monóxido de carbono no alto de uma das torres da empresa. O monóxido de carbono é inflamável, sem cheiro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) os bombeiros realizaram o atendimento das vítimas, sendo duas em estado grave e duas mais estáveis. Uma vítimas grave não resistiu e morreu no local, sendo a morte constatada pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU.

A outra vítima em estado grave foi intubada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, ainda no local, e conduzida com urgência para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis/MG.

Um homem, de 45 anos, estava consciente, com pressão arterial alterada e com uma pequena queimadura de segundo grau na parte de trás do ombro direito. Foi encaminhado pelo SAMU à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Lagoa da Prata.

Os bombeiros fizeram o atendimento de outro homem, de 54 anos. Ele estava consciente, porém um pouco confuso e também foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

Após a condução das vítimas, os militares isolaram o local e verificaram se ainda havia algum risco ou vazamento no alto da fornalha, onde foi localizado um princípio de incêndio que poderia colocar em risco toda a estrutura.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com o uso de água, os militares extinguiram o incêndio e eliminaram o risco no local. Em seguida a perícia da Polícia Civil assumiu a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de acidente envolvendo intoxicação por gases desconhecidos, deve se afastar do local e acionar os bombeiros via 193.

TV KZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui