12.2 C
Patrocínio
quinta-feira 24 junho 2021
- Publicidade -
- Publicidade -
Início ESPECIAL CORONAVÍRUS Jair Bolsonaro sanciona lei que prevê afastamento de gestantes do trabalho...

Jair Bolsonaro sanciona lei que prevê afastamento de gestantes do trabalho durante a pandemia

 Jair Bolsonaro, sancionou, nesta quarta-feira (12), lei que dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a pandemia de coronavírus

Segundo  o projeto, a empregada grávida deverá permanecer afastada das atividades presenciais, sem prejuízo de sua remuneração, ficando à disposição para exercer as atividades em seu domicílio, por meio de home office, trabalho remoto ou outra forma de tarefa a distância.

O projeto de lei sobre o assunto, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 15 de abril.

Em abril, uma portaria do Ministério da Saúde já previa incentivo financeiro federal de custeio para desenvolvimento de ações estratégicas de apoio à gestação, pré-natal e puerpério. A iniciativa foi tomada com vistas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o ministério, R$ 247 milhões serão destinados, por meio do FNS (Fundo Nacional de Saúde), aos fundos municipais e Distrital de Saúde, de modo automático e em parcela única. Os recursos serão aplicados, por exemplo, na identificação precoce, no monitoramento de gestantes e puérperas com síndrome gripal, síndrome respiratória aguda grave ou com suspeita ou confirmação de covid-19.

A portaria prevê, ainda, que o auxílio extraordinário possa fomentar a realização dos exames preconizados pela Rede Cegonha até a 20ª semana de gestação promovendo a identificação de doenças preexistentes em tempo oportuno.

Com informações Agência Brasil

- Julinho Pinturas -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Neymar constrói boate subterrânea para não incomodar os vizinhos

Ostentação tem sobrenome, Neymar. Conhecido por ser baladeiro, envolvido em muitas polêmicas e um dos melhores jogadores do mundo, Neymar chamou a atenção do...

Atualizações do Minas Consciente: a partir de amanhã (07/03), possíveis mudanças...

O Governador Romeu Zema anunciou neste sábado (06) a inclusão do Triângulo Sul na onda roxa e destacou que poderá haver mudanças na região...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -
- Cantina do Leitão -
- Trips App -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Academia Bella Forma -
- Festiva -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nuvens quebradas
12.2 ° C
14.2 °
12.2 °
80 %
4.4kmh
65 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
25 °
- Sabor Mineiro -
- Top Mexido-
- M & N LANCHES -
- Camisa 10 -
× Alô!!! PTC NEWS!