14.2 C
Patrocínio
domingo 25 julho 2021
- Publicidade -
- Publicidade -
Início ESPECIAL CORONAVÍRUS Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

Brasil recebe 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

Oprimeiro lote da vacina da Janssen, fabricada pela farmacêutica Johnson & Johnson, chegou ao país na manhã desta terça-feira (22) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. São 1,5 milhão de doses que devem ser aplicadas em dose única.

“Constitui 1,5 milhão de doses de esperanças para a população brasileira e demonstra o acerto da política do Ministério da Saúde com ação diversificada para ampliar o acesso da nossa população à vacinação”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanhou a chegada da vacina.

A vacina da Janssen é o quarto tipo de imunizante utilizado no Programa Nacional de Imunizações brasileiro. O país já usa a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

No total, o Brasil deverá receber 38 milhões de doses do imunizante da Janssen este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tem eficácia de 85%, 28 dias após a aplicação, que é única, na prevenção da forma mais severa da doença. Na forma moderada da Covid-19, a eficácia foi de 66%. O estudo que avaliou a eficácia e segurança do imunizante foi feito em oito países, entre eles o Brasil, com 43.783 participantes no total.

Vacinas

O ministro da Saúde disse que a expectativa é imunizar até setembro, com a primeira dose, a população acima de 18 anos. “Em setembro, teremos a população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose da vacina covid-19. E é a esperança de pôr fim ao caráter pandêmico dessa doença”, ressaltou.

Mais de 120 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram distribuídas para estados e Distrito Federal. Cerca de 87 milhões de doses foram aplicadas, sendo 62,7 milhões da primeira dose, o que representa quase 40% da população que pode ser imunizada. Já a segunda dose foi aplicada em 24,2 milhões de brasileiros. A população-alvo no país é de 160 milhões de pessoas.

Chegada de vacinas

No último domingo (20), o Brasil recebeu 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech pelo consórcio Covax Facility, uma aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas covid-19 por meio da parceria com laboratórios.

Pelo convênio, o país já recebeu mais de 5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidos na Coreia do Sul e adquiridas por meio do Fundo Rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Ainda está prevista a entrega de mais 4 milhões de doses do mesmo laboratório até julho.

O Ministério da Saúde informou que o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Ministério da Saúde

- Julinho Pinturas -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Onnet Telecom -
- Posto São Francisco -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Homem de 37 anos rouba celular foge em carro roubado e...

Na tarde desta terça-feira (01), por volta de 14h40min, a Polícia Militar foi acionada acerca de um roubo de celular em que o autor,...

CA-0030: Vendo casa no bairro Jardim Europa com lote 300 m2...

Vendo casa no bairro Jardim Europa com lote 300 m2 área construída de 70 m2 sendo: dois quartos sala, cozinha, banheiro social, toda murada ...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -
- Cantina do Leitão -
- Trips App -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Hellen Modas -
- Casa Bonita -
- Academia Bella Forma -
- Festiva -
- Casarão Imóveis -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
céu limpo
14.2 ° C
14.2 °
14.2 °
50 %
4.3kmh
0 %
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
30 °
qui
23 °
- Sabor Mineiro -
- Top Mexido-
- M & N LANCHES -
- Camisa 10 -
× Alô!!! PTC NEWS!