PATROCÍNIO: ”FORA BOLSONARO E FORA MOURÃO” FORAM À PAUTA PRINCIPAL NA MANIFESTAÇÃO LIDERADAS POR SINDICALISTAS E PARTIDOS DE ESQUERDA

2
Foto: Patrocínio News MG - Eric Alves

Atos contra Bolsonaro aconteceu na tarde deste sábado (24/07), manifestantes pediram o impeachment do presidente Bolsonaro, do vice Mourão e defenderam a vacinação contra a Covid-19, o fim das privatizações dos Correios e Auxílio Emergencial digno.

Foto: Patrocínio News MG – Eric Alves

Ao fundo do ‘palanque’, os manifestantes colocaram bandeiras pretas que simbolizavam às mortes por coronavírus em Patrocínio – MG, que de acordo com o último boletim, são 221 óbitos no Município desde o início da pandemia na cidade.

A pauta onde chama Bolsonaro de Genocida, pedidos por vacinas, vidas importam com afirmação de que o governo não comprou vacina se esbarra nos números, pois já foram mais de 130 milhões doses aplicadas, caindo por terra essa narrativa na manifestação.

Vacina no braço? Foram mais de 130 milhões, e elas foram todas aplicadas nos braços, embora, em muitos locais se aplicaram soro, ventos ou apenas enfiaram à agulha e tiraram sem injetar a dose.

Reprodução Google Notícias – Coronavírus. Dados oficiais atualizados.

O protesto ocorreu de forma pacífica e contou com a presença da PMMG, onde estavam presentes duas viaturas e quatro policiais no local para garantir a segurança e a ordem.

O Brasil aparece em quarto lugar no ranking global de dados oficiais compilados pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Um patamar esperado para o sexto país mais populoso do mundo, com 212 milhões de habitantes.

                                                    Dados da BBC Londres

Dados oficiais coletados até 2 de junho de 2021 pela Our World in Data mostrava que o Brasil era o 4º país que mais aplicaram doses no mundo.

Outra pauta dos manifestantes foram as privatizações da Eletrobrás e dos Correios, dois órgão deficitários e que gerou prejuízos ao longo do tempo e uma corrupção desenfreada nessas estatais.

Somente a estatal dos Correios acumulou um prejuízo de R$ 2,3 bilhões durante os últimos quatro anos do governo Dilma e se recuperou durante o governo de temer e o prejuízo acumulado foi reduzido para R$ 859,2 milhões.

Saiba por que é bom privatizar e quem ganha com isso clicando abaixo:

Privatização: entenda por que privatizar é bom e quem ganha é você

A manifestação teve a presença de pessoas de outra cidades e teve em torno de 50  presentes, não sabendo se todos estavam em apoio ou se eram também transeuntes, maior que a manifestação anterior, simbolizando, talvez, um crescimento da oposição em Patrocínio.

Diferentemente da manifestação pró-governo que foram espontâneas, essa manifestação envolve partidos de esquerda (ou seja, politicagem), sindicatos da educação, o Sindiute representado pelo Professor Militante do PSTU Gilberto José de Melo, pelo SindiEltro – MG, CUT, Conlutas – CSP e a Frente Patrocinense de Lutas.

Os partidos com camisetas e bandeiras presentes foram o PSOL e PSTU, também com representantes do PCB – Partido Comunista do Brasil.

Durante a manifestação, teve apresentação artística, confira no vídeo abaixo:

No outro vídeo abaixo, um dos militantes, envolto por uma bandeira de algum sindicato defendeu o respeito a diversidade e defendeu que é importante ir às ruas, mobilizando o povo, para trazer de fato comida, emprego, saúde e educação.

Afirmou que o governo não teve o voto da maioria, mas que foi eleito nos votos válidos (votos válidos da maioria, não é?). 

Disse que o projeto do governo é genocida, machista, misógino e que banaliza à vida e colocou em descrédito as eleições de 2018.

2 COMENTÁRIOS

  1. Penso que o jornalista, militante bolsonarista, professor Eric, deveria ser honesto sobre o que escreve, pois algumas informações presentes nesse texto não são verdadeiras. Além disso, o militante bolsonarista, professor Eric, deveria pedir alguém com capacidade e conhecimento sobre nosso idioma, para fazer uma correção em seus textos antes de serem publicados, pois erros primários sempre aparecem neles. Nesse texto o militante bolsonarista ainda escreve errado o nome dos dois sindicatos e de um partido político presentes no ato. Sobre os nomes dos sindicatos e do partido político uma simples pesquisa no google resolveria o problema. Ficam as dicas, meu caro jornalista militante bolsonarista, professor Eric. Estudar faz bem para os neurônios. Mais um detalhe, meu caro jornalista militante bolsonarista, professor Eric, nossos atos são fundamentados na consicênciae na ciência. Você era a única pessoa presente que estava sem usar máscara. Foi necessário que a organização lhe doasse uma máscara para que você se adequasse. Negacionismo e fake news são características básicas do bolsonarismo e, você, como um bom bolsonarista evidentemente as possui.

  2. Esses nomes são irrelevantes. Pode errar a vontade Eric. Não de moral para a birra alheia. Não conseguiram juntar duas dúzias de militontos nem com ajuda de sindicatos, imaginem se tivessem que suprir as despesas do próprio bolso. O choro é sempre livre.
    Estudar tanto pra ser assim é desperdício e um perigo para nossa juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui