17.8 C
Patrocínio
quarta-feira 19 janeiro 2022
- Publicidade -
- Publicidade -
Início Destaque VEREADORES ''PEDEM A CABEÇA'' DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL POR ATENTAR CONTRA...

VEREADORES ”PEDEM A CABEÇA” DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL POR ATENTAR CONTRA A DIGNIDADE DO PODER LEGISLATIVO

Clima quente na 40ª reunião da Câmara Municipal de Patrocínio na manhã desta terça-feira (14), com pautas polêmicas, a reunião durou menos de 20 minutos.

A vereadores pediram para colocar em regime de urgência e o Presidente da Câmara afirmou: ”o processo de Lei não será votado em regime de urgência e será submetido  as comissões para melhor análise”.

Em seguida, Florisvaldo passou a palavra para a vereadora Eliane Nunes que disse o seguinte: ”Sr. Presidente nós temos a maioria das assinaturas, de acordo com o regimento, nós temos sim o direito de fazer o regime de urgência aqui que nós somos a maioria do projeto”.

Com tom autoritário, Florisvaldo disse: ”Vereadora, já está definido, a prerrogativa do Presidente – o projeto não será submetido ao regime de urgência”.

”Entra na justiça, prerrogativa do Presidente, o projeto de Lei 345 e 346 não será submetido ao regime de urgência”.

Natanael, Leandro Caixeta e mais 12 vereadores se revoltaram com a atitude arbitrária e protocolaram na Câmara um requerimento que pede a destituição do cargo de Florisvaldo da presidência por infringir o art. 33 do regimento interno da Casa de Leis que atenta contra a dignidade do poder legislativo e sua soberania.

A revolta por parte dos vereadores é enorme e os mesmos estão irredutíveis e descartam a possibilidade de voltar atrás, ou seja, é dado como certo a destituição do atual presidente da Câmara Municipal.

Outras pautas entrariam na ordem do dia, onde vereadores ligados a educação levaria diversos questionamentos e cobranças sobre o rateio do Fundeb e também a questão da polêmica do Ofício nº 21/2021 da Secretaria Municipal de Educação que trata sobre a distribuição de aulas para para o ano de 2.022, ofício que está causando um desgaste à Pasta e revolta por parte de vários professores do Município de Patrocínio.

file:///C:/Users/55349/Downloads/OFICIO%2021.pdf

Acompanhe a reunião:

Nenhuma descrição de foto disponível.

- Julinho Pinturas -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

-Onnet Telecom -

ULTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

PM cumpre mandado de prisão em aberto de homem de 31...

Nesta segunda-feira (11), por volta das 19h50min, durante a operação - 10 RPM contra o crime, a Polícia Militar logrou êxito em realizar a...

Minas Gerais dobra a cobertura vacinal contra a covid-19

O Governo de Minas alcançou uma importante melhora nos índices de cobertura vacinal, considerando os dois últimos meses. De acordo com os dados do Painel Vacinômetro em 3/9,...

ULTIMAS NOTÍCIAS

- Julinho Pinturas -
- Vital Gás -
- Escola Solução -
- Luciana Santos Estética -
- Funerária Nova Aliança -
- Cantina do Leitão -
- Academia Bella Forma -
- Criativa Móveis -

TEMPO / CLIMA

Patrocínio
nublado
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
87 %
1.5kmh
100 %
qua
27 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
27 °
dom
28 °
× Alô!!! PTC NEWS!