quinta-feira, 24 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasPatrocinioVereadores de Patrocínio não aceitam igualar os salários deles ao salário de...

Vereadores de Patrocínio não aceitam igualar os salários deles ao salário de professores

Na última semana em nossa querida terra rangeliana, nossos ilustres vereadores votaram na última sema o projeto de lei que igualava o salário deles com os dos professores em início de carreira em Patrocínio.

Dos 15 parlamentares da Câmara Municipal, 14 votaram e desses, 13 foram contra e apenas um favorável a proposta que não é constitucional, mas que poderia caber uma renúncia dos valores de seus rendimentos, caso fossem de interesse dos mesmos.

A proposta que não foi aprovada igualaria o salário com os profissionais da educação municipal que recebem mensalmente o valor de R$ 2.263,23 – hoje o valor do subsídio de um vereador é de R$ 7.853,59. Quem quer ganhar salário de professor? Ainda mais em início de carreira.

Na época que o projeto entrou em vigor, causou confusão e debate em todos os lugares da cidade. A vereadora Neusa Mendes na época, relatora do texto na comissão, citou a inconstitucionalidade do projeto.

Mesmo o autor mudando o projeto para que fosse aprovado com vigência para janeiro do próximo ano (2021), quando inicia um novo mandato, não quiserem nem saber e a emenda teve rejeição de 10 vereadores, sendo votado o projeto original, sem mudança alguma.

O interessante é que o único voto favorável foi do autor da proposta e hoje a proposta só volta à Câmara para ser votado se for por meio de iniciativa da população da cidade.

Quem é mais importante? Professor ou Vereador?

Teve vereadora que achou que com o salário de vereador não consegue sobreviver. Essa parte sensível do corpo humano, chamada ”bolso” é mesmo muito frágil, não toquem.

Teve vereador que é ”socialista” (pra não dizer comunista, que acaba que é uma merda só) votou contra e achou absurdo essa proposta.

Façam uma pesquisa e conheça bem o seu candidato nessas eleições.


Aos socialistas, uma pergunta: Considerando que vocês são contra o “excesso de lucro” e que todas as inovações dependem de pesquisas financiadas por recursos provenientes do lucro, como seria definido o lucro justo que cada pessoa e cada empresa poderia obter para financiar suas pesquisas, as quais são processos cheios de imprevistos?

Faz mais de um século que a humanidade aguarda uma resposta coerente.

Gargalhamos automaticamente sempre que vemos líderes e militantes socialistas se utilizando de produtos que simbolizam o capitalismo.


 

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×