Mais de 88 mil latas de cerveja foram apreendidas por transporte irregular durante a noite deste sábado (17), na BR-050 em Uberaba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga esta sendo transportada sem documento fiscal, o que caracteriza crime de descaminho.
Esta é a segunda apreensão de milhares de latas de cerveja na mesma rodovia em Uberaba em 10 dias. No dia 8 de outubro, mais de 102 mil latas de bebidas foram apreendidas.
Conforme a PRF, ao todo, eram 88.704 latas de cerveja da marca Amstel, que correspondem a 31.046,4 litros da bebida. A carga é avaliada em R$ 230 mil. O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Estadual de Minas Gerais.
Não foram informados origem e destino do caminhão.
O G1 procurou a assessoria de imprensa do Grupo Heineken no Brasil, que é proprietário da marca Amstel, para saber se o transporte era realizado pela empresa ou por terceiro e/ou se houve registro de roubo de mercadoria recentemente.
Em nota, o Grupo Heineken informou que está apurando o ocorrido e, em breve, irá se posicionar sobre o assunto. A empresa afirma que cumpre integralmente a legislação e regulamentações vigentes na logística de seus produtos.