Um caso de extrema violência chocou moradores do bairro Ipanema, em Patos de Minas, na tarde deste sábado (10). Um menino de apenas quatro anos foi jogado da janela do quinto andar de um prédio residencial. O principal suspeito é o padrasto da criança, que tentou fugir logo após o crime, mas foi contido por moradores revoltados.
Segundo testemunhas, o homem foi interceptado por uma funcionária do condomínio ao tentar escapar. Em seguida, vizinhos o cercaram e iniciaram um linchamento, interrompido somente com a chegada da Polícia Militar.
Antes de ser reconhecido, o suspeito ainda tentou despistar os vizinhos trocando de roupa. A tentativa falhou, e ele foi localizado e agredido por populares. A Polícia Militar chegou a tempo de impedir que o espancamento se agravasse e efetuou a prisão.
O menino foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional Antônio Dias. Conforme informações preliminares, a própria criança teria indicado o padrasto como autor da agressão.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar os detalhes do caso e entender a motivação do crime.