Patrocínio é Notícia

STF condena deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão de sistema e falsidade ideológica

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta terça-feira (14), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a 10 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. A decisão foi unânime entre os ministros do colegiado.

De acordo com o processo, Zambelli foi considerada a autora intelectual da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada pelo hacker Walter Delgatti. O grupo teria criado um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, que também é relator do caso.

Além da pena de reclusão, a parlamentar foi condenada ao pagamento de R$ 2 milhões em danos morais ao ministro Moraes. A decisão ainda determina a perda do mandato parlamentar, a ser efetivada após o trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.

A defesa de Zambelli ainda pode recorrer da decisão dentro do próprio STF. A deputada também responde a outro processo na Corte, relacionado a um episódio ocorrido durante o segundo turno das eleições de 2022, no qual ela aparece portando arma de fogo e perseguindo um jornalista em via pública.

O julgamento teve início no plenário virtual, mas foi finalizado de forma presencial com votos favoráveis à condenação por todos os ministros da Primeira Turma.


Droga Centro

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja