Patrocínio é Notícia

Túlio de Castro contesta decisão da Justiça Eleitoral e promete recorrer após ter diploma cassado

A juíza eleitoral Maria Tereza Horbatiuk Hypólito cassou, em primeira instância, o diploma do vereador Túlio Expedito de Castro (PP), eleito nas eleições municipais de 2024 em Patrocínio (MG). A magistrada reconheceu a prática de fraude eleitoral, anulou os votos obtidos pelo parlamentar e decretou sua inelegibilidade por oito anos.

Na mesma decisão, também foi declarada inelegível a investigada Fabiana de Castro Taires, apontada como participante da suposta manobra para fraudar o processo eleitoral. Segundo a sentença, Túlio teria ciência da fraude e se beneficiado diretamente dela.

Em nota publicada nas redes sociais, o vereador afirmou que respeita a Justiça, mas discorda da sentença. Ele anunciou que irá recorrer da decisão e declarou manter a confiança no Poder Judiciário. “Confio na Justiça e nos planos de Deus. Agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui e vamos continuar trabalhando em prol de toda a população”, disse.

A cassação do diploma ainda não é definitiva. A defesa de Túlio deverá apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que irá reavaliar o caso. Até decisão em instância superior, o parlamentar segue exercendo seu mandato.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja