Policial

Erro em transferência via PIX faz empresa perder R$ 166 mil; prestador se recusa a devolver valor

Uma empresa de Uberlândia registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (9) após perder R$ 166.700,00 em uma transferência bancária feita por engano a um prestador de serviços. Segundo o relato feito à Polícia Militar, o homem se recusou a devolver o valor e admitiu ter usado parte do montante para pagar uma dívida pessoal.

De acordo com a coordenadora financeira da empresa, o erro aconteceu durante uma operação de rotina via PIX. Uma funcionária, ao realizar a movimentação bancária, digitou os dados incorretamente e transferiu o valor para o prestador. Ao perceber a falha, a funcionária comunicou a responsável pelo setor financeiro, que imediatamente tentou contato com o beneficiário.

O homem, no entanto, declarou que havia utilizado parte do valor para quitar uma dívida com um agiota e que estava ciente das consequências legais por não devolver o dinheiro. Ainda segundo o boletim, ele afirmou que não faria a devolução e que estaria disposto a responder judicialmente.

A Polícia Civil deve assumir o caso para apurar os fatos e investigar se houve má-fé ou apropriação indevida por parte do prestador. Os nomes da empresa envolvida e do destinatário da transferência não foram divulgados pelas autoridades.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Policial

Família Pedem Ajuda na Busca por Senhor Zé, de 80 Anos Desaparecido Desde as 14 horas de ontem (29/11)

Uma angustiante situação tem movimentado a comunidade e as redes sociais desde ontem, quarta-feira, 29 de novembro, com o desaparecimento
Policial

46° BPM Polícia Militar de Patrocínio Captura Foragido da Justiça no Bairro São Benedito

Patrocínio, 29 de novembro de 2023 – Na tarde de hoje, a Polícia Militar de Patrocínio, agindo com rapidez e