terça-feira, 26 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusZema anuncia que cirurgias eletivas no estado de Minas Gerais estão adiadas

Zema anuncia que cirurgias eletivas no estado de Minas Gerais estão adiadas

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (02), o governador Romeu Zema anunciou que todas as cirurgias eletivas do estado de Minas Gerais estão adiadas. A medida tem como objetivo focar em casos de tratamento no combate ao coronavírus. Deixando maior número de leitos, e vagas na UTI disponíveis para pacientes em tratamento contra o vírus.

“Quem está agendado para operar na semana que vem pode, muitas vezes, esperar para ser operado em uma data posterior. Queremos que as UTIs, neste momento complicado, fiquem disponíveis para atender os pacientes com coronavírus

O secretário de estado de saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que o governo federal irá auxiliar o estado de Minas Gerais com o repasse de 50 leitos de UTI que serão instalados nas casas de saúde da Fhemig, e com R$40 milhões.

Zema e Amaral ainda pediram a cooperação da população para dar prioridade aos idosos que são da faixa de risco, e para evitar aglomerações e nos atentar as medidas de prevensão para evitar que a contaminação aconteça de forma acelerada, para não sobrecarregar o sistema de saúde.


https://instagram.com/modernos_ptc
VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×