Advertisement

Bolsonaro confirma esposa Michele para o Senado e expande domínio familiar com Carlos em Santa Catarina para 2026

Em uma movimentação política que reforça seu domínio familiar, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira (17) que seu filho Carlos Bolsonaro deixará o Rio de Janeiro para disputar uma vaga ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. Atualmente vereador pelo Republicanos, Carlos aposta em ampliar a influência da família na região Sul, onde o clã já conta com Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú.

Durante visita ao gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Bolsonaro destacou o esforço para fortalecer a bancada do PL no Senado, apontando a tentativa de reeleição de Flávio pelo Rio de Janeiro. Sobre a outra vaga para senador no estado, o ex-presidente despistou, afirmando que não sabe se o governador Cláudio Castro será candidato.

No Distrito Federal, Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, surge como candidata ao Senado, embora Bolsonaro tenha descartado qualquer possibilidade dela disputar a Presidência em seu lugar. “Ela nunca falou de política com vocês. São nomes que estão postos. Cada partido trabalha seu candidato”, ponderou.

Mesmo diante da inelegibilidade declarada pela Justiça Eleitoral e de processos por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro não descarta sua participação nas eleições de 2026. Quando questionado sobre uma possível aliança com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para uma candidatura presidencial conjunta, ele negou: “Essa conjugação não está na minha cabeça”.

Com essa estratégia familiar, o PL busca ocupar o máximo possível de cadeiras no Senado, apostando na força de nomes já consolidados e em novas frentes eleitorais para garantir sua influência no próximo ciclo político.

 

No Comments
A realidade está aí

Não duvido ele se candidatar a presidente. Nao importa as provas encontradas pela PF, nao importa se ele escondeu Fabricio Queiroz na casa do advogado, se ministro da educação dele estava negociando barras de outro com pastores, se ele atacou o sistema eleitoral que o elegeu várias vezes a deputado, se ele no seu mandato atacou durante os 4 anos o stf por causa que nao queria cuidar da pandemia. Importa é a narrativa, eu sou cristão, amo pátria e família. Hoje estamos no caos por um homem e seu filho. Pedir sanções econômicas contra o pais por causa de covardia. Nesse pais democracia é so manipulação, tudo é questão de poder e enriquecimento. Acho que qualquer um deve ser individualista, o que está por vim e golpe da direita apoiado pelos americanos e depois vários cortes de direito, incluindo corte da educação, Sus e direitos trabalhistas. Meu conselho economizem haverá vários cortes quando eles assumirem, a desculpa o Estado está quebrado por causa do governo anterior. Essa será a narrativa, so vao esquecer de falar que pediram sanções. Não adianta fala Brasil acima de tudo e Deus acima de todos e trair o país e fazer desmonte para agradar os ricos.