Um turista de 33 anos, natural de Patrocínio (MG), foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) na Praia de Aibim, localizada na Península de Maraú, no sul da Bahia. O corpo estava na areia e foi localizado por pessoas que caminhavam pela região.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava hospedado em um chalé na comunidade de Piracanga, conhecida por atrair visitantes em busca de tranquilidade e contato com a natureza. A área onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso e tem baixo movimento de banhistas.
Técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos no local. Exames de necropsia devem apontar a causa da morte nos próximos dias. Até o momento, não há indícios de crime, e a principal linha de investigação considera a possibilidade de afogamento.
O caso está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Ilhéus, que acompanha o andamento das investigações e aguarda os laudos periciais para avançar com as apurações.