Um grave acidente na noite de sábado (9) na MGC-452, zona rural de Uberlândia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou 16 feridas. A batida frontal ocorreu por volta das 23h, no km 181,9, entre um carro e uma van.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas fatais estão três passageiros da van — um menino de 4 anos, uma mulher e um idoso — e o motorista do carro. As 16 pessoas feridas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade: nove para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), cinco para a UAI Tibery e duas para a UAI Pampulha.
De acordo com relatos de um dos ocupantes da van, o grupo retornava de uma igreja no Bairro Morumbi com destino a Nova Ponte quando houve a colisão frontal com o veículo que trafegava em sentido oposto. Com o impacto, os dois veículos foram lançados para as margens da pista.
Após a perícia técnica, os bombeiros realizaram o desencarceramento da mulher e do idoso que estavam na van, além do motorista do carro. A criança foi encontrada fora da van no momento da chegada das equipes. As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.