quinta-feira, 24 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioTermômetro da Covid: dados da pandemia em Patrocínio

Termômetro da Covid: dados da pandemia em Patrocínio

Veja os casos confirmados, óbitos e médias móveis na sua cidade ou região

O Termômetro da Covid-19 mostra a evolução da média móvel de casos e de óbitos confirmados na última semana, tendo como parâmetro de comparação os mesmos dados registrados há duas semanas.

Quando a média diária superar mais do que 15% o valor de duas semanas atrás, significa que a situação observada é de um crescimento acelerado de casos e quando a média diária é inferior, apresenta desaceleração e se manter em exatos 15% significa estabilidade.

Metodologia utilizada pelo The New York Times.

Todos os dados são provenientes de boletins epidemiológicos das secretarias de saúde do Estado de Minas Gerais com referências aos municípios de residência dos pacientes, o que explica eventuais números negativos, pois os casos podem ser revisados ou divulgados em outra cidade.

Neste primeiro gráfico é apresentado os dados de todo o Estado de Minas Gerais onde apresenta a taxa de 96,1 novas mortes na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Patos de Minas – MG, onde apresenta a taxa de 0,0 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 36,9 na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Coromandel – MG, onde apresenta a taxa de 0,1 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 2,3 na média móvel de 7 dias.


Neste segundo gráfico é apresentado os dados da cidade de Patrocínio – MG, onde apresenta a taxa de 0,4 novas mortes na média móvel de 7 dias.

A taxa de novos casos é de 14,7 na média móvel de 7 dias.

Nota-se pelo gráfico que o aumento no número de casos se deu ao relaxamento, principalmente no período eleitoral, onde o afrouxamento da medidas foram totais, não houve fiscalizações e tão pouco preocupação com a pandemia.

Outro fator é a falta de conscientização da população, pois tudo está permitido e não há fiscalização em nada, clubes lotados, academias lotadas, praças cheias, bares abarrotados, bancos com filas impressionantes e muitos outros fatores. Mas, o perigo é a volta às aulas, local de menor risco e mais importante para a formação do cidadão.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×