A situação caótica de Manaus impactou o cantor Gusttavo Lima por conta do caos na capital amazonense por falta de oxigênio nos hospitais e as pessoas morrendo asfixiadas.
Em seu Twitter o cantor se disponibilizou a doar um grande valor para a compra de cilindros de oxigênio e falou em suas redes sociais a importância da solidariedade em tempos difíceis.
“Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto… Assim seguimos com bondade e amor ao próximo!”, publicou o cantor. “Incrível quando as pessoas se unem para ajudar o próximo… É a corrente do bem! Ei, Manaus, estamos com vocês. Parabéns a todos que estão ajudando!”, completou.
Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 CILINDROS de OXIGÊNIO… Estou com todos vcs Manauaras… #Manaus
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) January 15, 2021
O cantor foi aplaudido pela atitude, mas alguns pediram para o embaixador ligar para o presidente Jair Bolsonaro para culpá-lo por essas mortes, dizendo que o presidente fez muito pouco pelo país, principalmente durante a pandemia.
“Manda um zap para o seu presidente mandar os 10 cilindros dele, acho que ele esqueceu de dar o nome nessa lista”, disse um internauta.
“Você votou 17 e apoia o Bolsonaro até hoje. Tem culpa também”, opinou outro.
“Triste é o seu presidente não fazer nada! Muito legal vocês ajudarem nessas horas, mas vocês precisam ter mais responsabilidade em quem apoiam nas eleições!
Enquanto houver um genocida no poder, o povo vai continuar a mercê de doações, pois não existem políticas públicas na saúde”
Diversos famosos doaram também, uma turma liderada pelo humorista Whinderson Nunces e outros famosos – Tirulipa, Bruno Gagliasso, Marília Mendonça, Tatá Werneck são alguns desses que se sensibilizaram.
To no whats com a galera
Tirullipa 10 cilindros de 50L
Tata Werneck 10 cilindros 50L
Simone 10 cilindro 50L
Tierry 10 cilindros 50LVai dar certo pivete
— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021