Um menino de apenas 10 anos de idade levou 21 facadas do próprio irmão de 23 anos no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10). A criança foi socorrida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), na região Centro-Sul da capital.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima e suspeito, contou que o filho mais velho sofre de esquizofrenia e faz uso de remédios controlados. Ele foi preso enquanto aguardava atendimento médico para a vítima junto com a mãe.
Ainda segundo a polícia, a mulher disse que é lavadeira e tinha saído para entregar roupas a um cliente, deixando os filhos sozinhos na residência. Quando chegou em casa já encontrou a criança ensanguentada no chão e o filho mais velho ligando para a ambulância para pedir socorro.
A vítima contou que o agressor era o irmão. Ela foi socorrida, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA). No local, a polícia foi acionada após a criança contar para os médicos que o irmão tinha o agredido.
O suspeito aguardava o atendimento da vítima na UPA.Os militares o questionaram sobre o crime e ele negou, mas mesmo assim foi preso. A criança precisou ser transferida para o HPS, onde ficou internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O hospital não divulga estado de saúde das vítimas. O preso foi encaminhado à Polícia Civil e o caso será investigado.
Por NATÁLIA OLIVEIRA/Conteúdo: O Tempo