A comissão do covid-19 não irá alterar as medidas do Decreto Municipal vigente até a data do dia 22/02.
Há pressões da Acip e do Sindcomėrcio para liberar todos os estabelecimentos para trabalharem com o sistema de delivery.
Preocupados com a situação e fragilidade do comércio local, esse, responsável por maior fatia de empregos em nossa cidade, buscam meios para amenizar o impacto causado pelas medidas restritivas impostas aos comerciantes (esses que não deixam de seguir as normas de segurança à risca).
As informações são de que haverá um toque de recolher a partir das 20 horas, por tempo indeterminado, o que deve ser anunciado na próxima segunda-feira.
Cidades vizinhas já adotaram medidas drásticas com esperança de diminuição dos casos.
Carmo do Paranaíba está com a cidade fechada, Patos e Presidente Olegário adotaram medidas duras e outras cidades estão sem saber o que fazer com tantos casos e falta de leitos.
Coromandel e Monte Carmelo estão transferindo doentes para cidades do Norte do Estado e para a Capital, Belo Horizonte.
Mais de 2 milhões de pessoas em nosso país passaram para a faixa de extrema pobreza por causa da pandemia e pelo fato de não terem como buscar o próprio sustento por causa de medidas extremas, que pensando salvar vidas de um lado, estão matando centenas de milhares de pessoas por motivos econômicos de outro.