terça-feira, 22 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioNúmero de curados da Covid-19 aumenta no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste...

Número de curados da Covid-19 aumenta no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG; veja dados do boletim estadual

Números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde neste sábado dia 23 mostram aumento nos casos curados também mostram mais uma morte em Uberlândia. Óbito confirmado é de uma idosa, de 61 anos. Veja tabelas com mais informações sobre a doença nas regiões.

O número de pessoas que se curaram do coronavírus no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas passa de 500 casos. Os dados são do Boletim Epidemiológico diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste sábado (23).

Outra alteração é que uma nova morte por Covid-19 foi registrada em Uberlândia. O caso é de uma idosa, de 61 anos, com óbito confirmado no dia 27 de abril porém com resultado positivo por Covid-19 confirmado nos últimos dias. Agora, a cidade contabiliza 14 mortes pela doença. O número de casos confirmados do novo coronavírus aumentou na soma das cidades destas três áreas.

Diferenças entre Estado e Municípios

Diariamente, o Estado e Municípios divulgam informações dos casos relacionados ao coronavírus. O Patrocínio é Notícia lembra que a divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das Prefeituras ocorre por diversos fatores, dentre eles, a quantidade de dados recebidos pelo Estado. Além disso, a SES-MG destaca, sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações.

Veja abaixo as informações dos casos confirmados, as mortes, além dos casos curados da doença.

Casos confirmados

Em relação ao balanço de sexta, novos casos foram confirmados. Agora, as três áreas, juntas, chegaram a 879 casos confirmados da doença. Os maiores aumentos foram registrados em Uberlândia (+6), Araxá (+5) e Uberaba (+3).

Uberlândia segue como a que tem mais casos e óbitos pela Covid-19 entre os municípios das áreas citadas. Veja balanço completo:

Casos confirmados de Covid-19

CidadeCasos
Uberlândia493
Uberaba128
Araxá49
Patos de Minas32
Paracatu23
Patrocínio23
Vazante19
Araguari17
Frutal11
Ituiutaba11
Coromandel7
Monte Alegre de Minas6
Monte Carmelo6
São Gotardo6
Abadia dos Dourados5
Campos Altos4
Carmo do Paranaíba4
Planura4
Tupaciguara4
Campina Verde3
Cachoeira Dourada2
Conceição das Alagoas2
Guimarânia2
Nova Ponte2
Sacramento2
Capinópolis1
Cascalho Rico1
Estrela do Sul1
Fronteira1
Ibiá1
Rio Paranaíba1
Santa Rosa da Serra1
Serra do Salitre1
Tapira1
Varjão de Minas1
Total879
Fonte: SES-MG

Mortes confirmadas

Com o boletim desta sexta, subiu para 31 o número de óbitos por Covid-19 nas cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Veja abaixo quais municípios já registraram mortes pela doença.

Mortes por Covid-19

CidadeCasos
Uberlândia14
Uberaba5
Ituiutaba2
Araxá1
Patos de Minas1
Paracatu1
Patrocínio1
Araguari1
Frutal1
Planura1
Ipiaçu1
Perdizes1
Centralina1
Total31
Fonte: SES-MG

Casos curados

Segundo a atualização da tabela de casos curados, 512 pessoas estão recuperadas da Covid-19 na soma das regiões. A atualização da tabela, muitas vezes, diverge do horário e data que constam na página do Estado. Veja cidades:

Casos curados de Covid-19

CidadeCasos
Uberlândia304
Uberaba65
Patrocínio19
Patos de Minas18
Paracatu17
Araguari12
Ituiutaba9
Vazante9
Araxá8
Frutal7
Coromandel7
Monte Carmelo6
Tupaciguara4
Campina Verde3
São Gotardo3
Monte Alegre de Minas3
Carmo do Paranaíba2
Conceição das Alagoas2
Planura2
Sacramento2
Capinópolis1
Centralina1
Guimarânia1
Serra do Salitre1
Campos Altos1
Fronteira1
Ibiá1
Abadia dos Dourados1
Cascalho Rico1
Nova Ponte1
Total512
Fonte: SES-MG

Minas Gerais

Ainda conforme o boletim de sábado, são 6.338 casos confirmados da doença. Estão em acompanhamento 2.773 casos (quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios).

Além disso, 3.348 casos são de pessoas que se recuperaram. No Estado, há 217 mortes confirmadas por coronavírus, 16 a mais do que o boletim anterior.

Sobre casos suspeitos, a SES-MG informou que conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial.

Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de Covid-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×