sexta-feira, 25 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioA realidade do caos da covid-19: a indústria do vírus

A realidade do caos da covid-19: a indústria do vírus

Realmente, a culpa não é dos governantes, a culpa é do povo que colocou eles no poder.

O ano era 1998, criação do SUS, desde então, nunca houve investimentos na Saúde e o colapso no Sistema sempre foi crônico.

Não bastasse isso, uma verba do governo Federal foi enviada para Estados e Municípios e começou a farra com o dinheiro da Saúde.

Montaram incontáveis hospitais de campanha e desmancharam em seguida, pagaram até 300 mil em respiradores que custam 25 mil, compraram medicamentos e respiradores em adega de vinhos, liberou uma fortuna em Auxílio Emergencial e milhões receberam indevidamente, fecharam as empresas e acentuaram a desigualdade social já enorme no país, furaram fila das vacinas, impediram o Governo Federal de ter autonomia, durante a campanha eleitoral não existiu vírus nem restrições, a briga dos governadores sempre são por dinheiro e mais dinheiro, leitos são disponibilizados para pessoas que possuem maior poder aquisitivo, aplicaram vento em idosos no lugar de vacinas, filhas de governador postaram em redes sociais fotos das doses da vacina nas mãos e disseram estarem imunizadas, desligaram oxigênio de pacientes em Manaus com intenção de matar mesmo, roubaram em Manaus sem se preocupar com as mortes, fazem política com o vírus prejudicando o andamento da imunização, profissionais da Saúde recebem um salário de merda e arriscam suas vidas, laudos de morte por covid-19 sem a pessoa ter tido a doença só para receberem mais verbas do Governo Federal, interferência ditatorial do STF o tempo todo, a infodemia e a falta de estudo e investimento na Educação – eis o caos vivido em nosso país, lugar onde a indústria do vírus fez com que a parcela mais rica do país aumentassem em mais de 50% a sua fortuna.

Mas, o “idiota” que as vezes não tem dinheiro para compra leite para os filhos, esses tem que ficar em casa, enquanto isso artistas, políticos decretam lockdown e vão tirar férias no exterior.

Aí a população recebe uma esmola por alguns meses e ficam felizes, dispensam empregos para não perderem o auxílio emergencial, vai na assistência social e pedem cesta básica, gás e o que mais puder sugar eles pedem.

Agora, qual político, secretário foi até a população dizer que abririam mão de seus salários e benefícios enquanto durar a pandemia?

Qual governante foi no seu bairro, na sua casa para analisar de perto a situação dos seus eleitores? Lembrando que político é funcionário do povo e não o contrario.

Ah… tem mais, a mídia manda ficar em casa o tempo todo, que, para a fortuna que eles possuem, isso é fácil.

Ficar em uma mansão, geladeira cheia, casa com piscina, vários empregados domésticos para servi-los, ofurô, banquetes etc.

Ficar em casa quando se tem tudo é fácil, difícil é ficar em casa e ver seu filho pedindo pão e você que ganha 1 salário mínimo, fora os descontos , não poder sair pra trabalhar e garantir o pão nosso de cada dia, o autônomo que vive apenas do que produz tem que ficar quietinho em casa, seu direito de ir e vir também é tirado, seu filho chora de fome, você chora de remorso.

Sem contar com o aumento de pessoas nas ruas pedindo esmola, são tantos que se você der 1 real de esmola pra cada um, você também terá que pedir esmola.

Não me venha com a ideologia plantada de fique em casa e salve vidas, essa história pra boi dormir só cola com quem não lê, não pesquisa e seguem o que mandam seguir.

A população está passando fome, adoecem mentalmente, o índice de suicídio aumentou, pessoas com síndrome do pânico, funcionários públicos esgotados com serviços remotos, lotando escritórios de psiquiatria, pressão de todos os tipos, afastamentos por doença mental bate recorde durante essa pandemia, professores com carga extra, participação de alunos virtualmente não chega a 10%, inventam um PET e tem que se matar para que os alunos façam, muitas vezes oferecem prêmios para os que entregarem; algo que seria obrigação do aluno, virou obrigação do professor, esses que já enviam os PETs com as respostas para o aluno apenas transcrever e enviar fotos, essas ilegíveis, sem condições alguma de enxergar, mil memorandos, mil anexos, anexo 1,2,3,4,5…

Simplesmente desisto de estender mais o assunto, pois a minha revolta se multiplica a cada palavra escrita por atos vivenciados.

Enfim… fica em casa, o colapso no Sistema é culpa sua, afinal seus impostos nunca foram para o SUS, foram para estádios, obras superfaturado, elefantes brancos e por aí a lista é enorme………………………..

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×