quinta-feira, 24 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaVereadores vão em busca da solução para o covid-19

Vereadores vão em busca da solução para o covid-19

Os vereadores Leandro Caixeta, Ricardo Balila e Carlão do Serra Negra, se deslocaram nesta quinta-feira (18) para a cidade de São Lourenço – MG em busca do sucesso no tratamento da pandemia no município, que possui uma população total estimada em 46.202 habitantes.  

Imagem Wikipédia

Buscando soluções, o trio de vereadores foram atrás do Prefeito Walter José Lessa com o intuito de saber qual o segredo da sua gestão no trato da pandemia.  Revelado no vídeo a seguir:

A cidade do Sul de Minas apostou no tratamento precoce da Covid-19, conseguindo diminuir os casos graves da doença em São Lourenço.

O Prefeito afirmou em um vídeo que circula nas redes sociais que a combinação de medicamentos tem resultado positivo no número de internações.

O tratamento que não teve a eficiência comprovada, consiste no uso dos medicamentos do kit Covid defendido por Bolsonaro, que são a hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina, sucesso no caso de São Lourenço.

O kit Covid, a descentralização do atendimento de moradores com síndrome gripal, a ampliação de leitos na UPA também foram outras medidas adotadas.

O Prefeito também afirmou que após iniciar o tratamento precoce, desde o dia 21 de fevereiro não teve mais nenhum caso de internação nas UTI’s por Covid-19 no Hospital São Lourenço e não teve nenhum óbito na cidade desde então.

No boletim epidemiológico desta quinta-feira (18), os dados mostram uma internação com suspeita de Covid-19 na UTI do Hospital Municipal de São Lourenço.

Desde o início da pandemia, São Lourenço registrou 50 óbitos por covid-19 e está a quase um mês sem nenhum óbito e nem caso confirmado da doença em unidade de terapia intensiva.

De acordo com o prefeito Walter Lessa, a cidade tem administrado azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco em pacientes que começam a manifestar sintomas de Covid-19.

Walter Lessa, 70 anos, médico e Prefeito de São Lourenço 2021/2024.

“Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”.

Estadão

Agora o trio de vereadores de volta a Patrocínio, certamente passarão o segredo para o Prefeito  Deiró Marra e o tratamento precoce deverá ser implementado a população patrocinense.

Patrocínio já perdeu 111 vidas desde o início da pandemia.

Tratamento precoce salva vidas e pode desafogar o sistema de saúde.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×