A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que no dia 26.03, por volta das 23h30, policiais militares do 46º Batalhão, sediado em Patrocínio, no Alto do Paranaíba, foram acionados para apoiarem agentes de órgãos da Prefeitura Municipal, em face do flagrante descumprimento de medidas sanitárias de combate à COVID-19.
Os agentes narraram aos militares que foram desacatados por um indivíduo que se negou a cumprir as determinações legais do município atinentes à Onda Roxa.
Diante dos fatos apresentados pelos agentes municipais, os militares tentaram verbalizar com o autor, ocasião em que também foram desacatados. Em virtude do desacato, foi necessário o uso de força para conter o abordado, uma vez que ele estava agressivo e resistente à ordem legal dada pelos militares.
Por fim, a PMMG esclarece ainda que está apurando o vídeo que circula nas redes sociais e que mostra apenas o momento em que os militares usam de força para conter o indivíduo.
A Polícia Militar de Minas Gerais reitera o seu posicionamento transparente de sempre agir dentro da legalidade, proporcionalidade e necessidade em suas intervenções.