14/04/2021, por volta de 11h30min, na MG190 /BR365 Romaria / MG, após informações de que indivíduos nos veículos Strada e Gol estariam envolvidos em furtos na cidade de Patos de Minas e haviam deslocado sentido Uberlândia, foi articulada Operação de Cerco e Bloqueio com equipes de Monte Carmelo, Romaria, Irai de Minas e Abadia dos Dourados.
A Sala de Operações do 46BPM repassou informações para a rede de rádio de que o Gol suspeito havia sido abordado em Guimarânia e dois autores estavam presos.
As equipes que estavam posicionadas no cerco na BR365 com MG190 conseguiram identificar o veículo Strada seguindo sentido Uberlândia.
Durante intervenção os dois autores que estavam no carro abandonaram o veículo e evadiram para uma região de mata próximo ao Posto Santa Fé.
Foi acionado apoio de mais militares da 157Cia PM (Monte Carmelo) e ROCCA de Uberlândia.
Após intensa varredura e diligências que perduraram até por volta das 23 horas, um dos autores que havia evadido foi localizado e preso em flagrante.
O autor relatou em que estava junto com os indivíduos presos em Guimarânia e confirmou terem realizado, nesta data, dois furtos em Patos de Minas.
Ao vistoriar a Strada apreendida foi constatado que os sinais de identificação do veículo haviam sido adulterados e o carro se tratava de produto de roubo a residência na cidade de Uberlândia, ocorrido no dia 07/04/2021.
Foi verificado que os autores presos fazem parte de quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio.
São oriundos de Uberlândia, porém agem em várias cidades da região, especialmente na área da 10 RPM.
Autores:
01 Masc. 19 anos (preso na zona rural de Romaria)
01 Masc. 26 anos. preso em Guimarânia.
01 Masc. 25 anos. preso em Guimarânia.
Ao final da ocorrência foi desarticulada a quadrilha com a prisão de 03 autores, apreensão de 02 veículos com queixa de roubo/furto e elucidação de dois furtos ocorridos em Patos de Minas.
Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito, veículos removidos pelo serviço de guincho credenciado até o pátio credenciado, sendo os autores entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.
ASCOM 46°BPM