domingo, 24 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusCovid-19: Minas investiga 150 casos de reinfecção

Covid-19: Minas investiga 150 casos de reinfecção

O Estado de Minas Gerais estuda 150 casos de reinfecção pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nos últimos sete dias, 10 novas notificações surgiram. Até o presente momento dois casos foram confirmados no estado.

Três casos em investigação foram encaminhados para sequenciamento genômico.Os demais, segundo informou a SES, estão “em monitoramento quanto à viabilidade técnica para sequenciamento genômico”.

Desde o princípio da pandemia, mais de 150 notificações foram descartadas por ter resultados inconclusivos por terem tido carga viral insuficiente ou conservação inadequada.

Nenhum óbito foi comunicado ao Estado.

Perfil

Dos casos em investigação, 27,2% das vítimas têm entre 30 e 39 anos. Outros 17,8% estão na faixa etária de 40 a 49 anos. A pesquisa feita pela Secretaria de Estado de Saúde ainda revela que há casos suspeitos entre bebês menores de um ano, e crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos. 61% são mulheres.

O único caso confirmado até o momento é de um médico morador de Sabará, na região metropolitana de BH. Dos casos em apuração, 57 são residentes Belo Horizonte.

Protocolo

Conforme a SES, são considerados “casos suspeitos de reinfecção aqueles em que a pessoa apresentou novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente”, explicou a pasta.

Depois é realizado o sequenciamento genético do material. A possibilidade de se infectar novamente  pelo Covid-19 vem sendo objeto de estudos em todo o mundo.

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×