A Polícia Civil de Patos de Minas concluiu o inquérito e indiciou um jovem de 24 anos por lesão corporal gravíssima, nesta segunda-feira (26), por agredir a filha ainda bebê com 8 meses, em dezembro de 2018.
O delegado Luis Mauro Sampaio relatou que a mãe havia pedido ao pai que desse banho na bebê, e após o banho o pai levou a criança até o quarto onde deu um soco na cabeça dela por ela estar chorando muito.
Com o golpe a bebê veio a desmaiar e foi levada Hospital Regional Antônio Dias. No hospital foi constatado que a bebe teve traumatismo craniano com acúmulo de sangue no cérebro.
Devido a gravidade do ferimento a bebê também ficou com sequelas oculares. O Conselho Tutelar foi acionado pela equipe do hospital.
“Inicialmente, o pai afirmou que a criança teria desmaiado, mas sem explicar o motivo, posteriormente, ele contou uma nova história dizendo que ele estava penteando o cabelo da criança quando o cabelo dela teria ficado preso à escova e acidentalmente teria acertado o golpe na cabeça, o que teria causado o dano. Ele ainda contou uma terceira versão, de que teria realmente dado o soco por estar muito nervoso com o choro do bebê”, disse Luis Mauro.
Mesmo a mãe que na época tinha 16 anos não ir realizar o exame complementar de Auto Corpo de Delito da bebê, as investigações continuaram.
“O pai foi indiciado por lesão corporal gravíssima, com pena que pode variar de dois a oito anos de prisão”, concluiu Sampaio.