quarta-feira, 23 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioEducaçãoAulas presenciais no Município deverão ser retomadas com 100% de alunos em...

Aulas presenciais no Município deverão ser retomadas com 100% de alunos em Patrocínio

Rumores dão conta de que às aulas remotas deixarão de ser disponibilizadas a partir do próximo mês de junho, período também que os profissionais da educação estarão sendo vacinados.

A retomada das instituições particulares é tida como certa e o Secretário quer manter a mesma oportunidade para estudantes do ensino público, preocupado com a qualidade e necessidade de amplo apoio aos estudantes das escolas públicas.

No PNI, os professores ainda não foram vacinados pois o grupo de pessoas privadas de liberdade são prioridade na fila da vacina e outros grupos listados anteriormente aos educadores.

Saiu uma comparação de vacinação entre Patrocínio e Guimarânia, totalmente esdrúxula, visto que Guimarânia possui uma população de cerca de 7. 290 habitantes, segundo o Censo de 2010 e não levando em conta que a fila do Programa Nacional de Imunização enquadra diversos critérios a seguir, por exemplo: Sistema Prisional (não existente em Guimarânia), além de diversos fatores que não é enquadrado no Município, e também da cidade ser do tamanho de um bairro de Patrocínio e a obrigatoriedade de seguir o PNI, pois, não há como pular etapas do Programa Nacional de Imunização.

Após o balanço realizado pela Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, com os números favoráveis e com a vacinação dos professores prevista para junho, às aulas serão retomadas ainda com maior segurança. 

Com os trabalhadores em educação sendo vacinados, a educação de verdade voltará, dentro das salas de aula, com a interação professor-aluno e aluno-professor, o que é insubstituível.

Nesta sexta-feira (14), Romeu Zema esteve em Frutal, no Triângulo Mineiro, e disse que os professores terão prioridade na vacinação contra a covid-19 e cobrou do Ministério da Saúde.

”Temos cobrado do Ministério da Saúde prioridade para os professores, porque sabemos que essas categorias que têm contato direto com as pessoas precisam estar imunizadas”, afirmou o governador, afirmou Zema.

No dia 9 de abril, um ofício assinado pelo governador Romeu Zema e pelos secretários de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, e de Educação, Julia Sant’Anna, foi enviado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, pedindo que a comunidade escolar seja priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19.

O documento explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação, para que seja possível a volta gradual das aulas presenciais. A imunização se somaria ao protocolo de Saúde criado por um grupo de trabalho no Estado com orientações para o retorno da atividade com segurança.

Vale ressaltar que não há nada oficial por parte da Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio.

Dados oficiais são comunicados à a imprensa e nos canais oficiais da referida secretaria.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×