Um homem, de 32 anos, foi atingido por um tiro na tarde desta sexta-feira (14) em um bar no cruzamento entre as ruas Coronel Frederico Franco e Antônio Godinho de Abreu, Centro de Campos Altos/MG.
O disparo saiu da arma de um policial militar que abordava um andarilho. O militar estava à paisana. Segundo a Polícia Civil, o andarilho reagiu e tentou tomar a arma do policial, mas ocorreu um disparo acidental que atingiu a perna do rapaz que estava dentro de um bar. Ainda segundo a polícia, um amigo da vítima foi preso por desacato.
O andarilho, de 24 anos, natural de Curitiba/PR estava sendo procurado por jogar pedras e fazer ameaças de morte às pessoas da cidade. A Polícia Militar explicou que as profissionais de saúde do PSF do bairro Camposaltinho também foram vítimas e que o homem ainda utilizou uma barra de ferro para ameaçá-las. Depois de preso, ele disse à PC ser “hippie” e que seguia para o Mato Grosso. Entretanto, ele foi preso e encaminhado ao presídio de Patos de Minas/MG.
Já a vítima atingida pelo disparo foi socorrida por uma ambulância da Prefeitura de Campos Altos e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal. Segundo apurado pela reportagem da TV KZ, o estado de saúde às 21h era estável e necessitava de uma transferência, mas os hospitais da região não tinham vaga.
Leia mais em: TV KZ