A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou, neste último domingo (6), que a seleção da Argentina virá para o Brasil para disputar a Copa América 2021. O evento está programado para ocorrer entre os dias 11 de junho e 10 de julho, com jogos a se realizar em Goiás, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro.
“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América, o que reflete o espírito esportivo ao longo de toda a sua história”, segundo a nota.
“Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino, que colocou à disposição todas as ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos, a seleção nacional viajará ao Brasil para disputar a disputa continental”, continua o comunicado, acrescentando que toda a delegação da Argentina “trabalhará unida para sobrepôr-se a essa adversidade que, lamentavelmente, afeta a todos sul-americanos por igual”.
Comunicado de la @afa sobre @CopaAmerica 2021. pic.twitter.com/wvcaGdSiqO
— AFA (@afa) June 6, 2021
A decisão ocorre em meio à oposição dos atletas e a comissão técnica do Brasil e à realização do evento no país, em meio à pandemia, após as desistências de Colômbia e da própria Argentina de sediar a competição.