Na manhã esta terça-feira (15) em Patrocínio, um homem de 34 anos foi preso por estelionato. Segundo o indivíduo, ele era de outra cidade e pedia dinheiro para se manter na cidade enquanto a filha está em tratamento no hospital Santa Casa de Misericórdia do município.
A denúncia do hospital foi feita por volta das 10h30 desta terça-feira (15) pela direção do hospital. A Polícia Militar foi informada de que um homem estava abordando as pessoas na área central da cidade falando ser de Coromandel e pedia dinheiro para custear a estadia em Patrocínio enquanto acompanhava a filha, que estaria em tratamento no hospital.
Os policiais encontraram o indivíduo na Avenida Rui Barbosa e confirmaram que ele é, na realidade, morador de Patrocínio e não tem nenhuma filha internada no hospital. Também foram feitas buscas na casa dele, onde os militares encontraram um carro e um cartão bancário no nome de uma outra pessoa, além de uma farda da PM, que foram apreendidos.
O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi ouvido e liberado “por faltar elementos que fundamentassem a ratificação da prisão em flagrante”, mas um investigação foi iniciada pra apurar o suposto crime.