quarta-feira, 23 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioEducaçãoVAI TER LISTÃO? CANCELAMENTO DA PAUTA DA MUNICIPALIZAÇÃO

VAI TER LISTÃO? CANCELAMENTO DA PAUTA DA MUNICIPALIZAÇÃO

De acordo com fontes da Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio, a reunião extraordinária para discutir o Projeto Mãos Dadas do Governo do Estado de Minas Gerais foi cancelado.

Um fator interessante, polêmico e que envolve os Servidores Estaduais contratados está gerando pânico pelo medo de ficarem sem emprego devido ao Projeto Mãos Dadas.

A pressão para cima do governo Municipal deverá crescer, pois os profissionais da educação necessitam de uma garantia e vários deles questionam como ficará a situação para contratação dos profissionais temporários?

O mais justo é o famoso “LISTÃO”, o mesmo usado para contratar Servidores no Estado, valorizando a classe dos educadores não efetivos; designando o Servidor que possui mais experiência (maior tempo).

De acordo com o site MUOL (Zé Elói), os projetos entrarão na pauta ordinária no próximo dia 19, em regime de urgência.

Ao que se percebe, a classe da educação não esta satisfeita, porém, o Sindicato da Classe permanece daquele jeito de sempre, mas, dessa vez – sem fazer barulho, ou seja, não servem para nada.

Os Vereadores Leandro Caixeta, Natanael Diniz e Professor Alexandre (representantes da educação) dentre outros, estão em uma situação complicada, que envolvem a vida e a carreira de muitos profissionais do magistério.

Especialistas apontam que municípios assumiram a gestão sem projeto pedagógico ou pessoal qualificado.

No projeto, mais dinheiro entraria nos cofres do Município.  Porém há necessidade de preparação e capacitação dos professores, aparelhar as escolas e um bom PROJETO PEDAGÓGICO deve ser apresentado para justificar a votação favorável dos representantes do povo em favor da educação.

O que é a Municipalização das Escolas?

Termo utilizado para caracterizar o processo de transferência de funções do governo federal e estadual para o nível municipal, no âmbito educacional. A Constituição de 1988 e a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) de 1996 estimulam a municipalização do ensino fundamental.

Liberdade de opinião

Um Projeto que não faz sentido, pois, a FGV analisa desde 1996 através de vários estudos e comprovaram que os alunos das escolas estaduais que passaram para os Municípios não aprenderam mais que os alunos das escolas que não tiveram mudança.

A única mudança será na vida dos Servidores. Esperamos que os representantes do povo saibam olhar para essa categoria já tão desvalorizada.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×