Ato contínuo, o autor colocou a mão na cintura, simulando que portava uma arma de fogo e disse: “se chamar a polícia eu saco uma arma pra você”.
Em seguida, o autor subiu a Rua Rita Martins da Cunha, virando a esquerda, sentido aos fundos do bairro Serra Negra, tomando rumo ignorado.
Através das características repassadas pela vítima, as equipes do turno iniciaram os rastreamentos, logrando êxito em abordar o autor do roubo, 32 anos, em sua residência, local onde foi apreendida a camiseta que ele usou durante o crime.
Em conversa com o autor, ele assumiu a autoria do crime e informou o indivíduo que ele teria repassado o aparelho celular pelo valor de R$ 80,00 (oitenta reais).
Foram intensificados os rastreamentos, vindo a ser localizado em um bar, o indivíduo, 40 anos, que teria comprado o aparelho celular subtraído, porém, relatou aos militares que já havia repassado o aparelho para outro indivíduo.
Durante novas diligências, foi identificada a residência do segundo receptador, 53 anos. Após contato com este terceiro envolvido, foram realizadas as buscas em um terreno dos fundos da casa, local onde o aparelho foi localizado enterrado.
A vítima e a testemunha reconheceram categoricamente o autor do roubo.
Diante dos fatos, o autor do roubo e os dois autores da receptação foram presos em flagrante delito, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Resultado: