NONA REGIONAL DE POLICIA PENAL – 9ª DRPP
UNIDADE PRISIONAL: Pres-TUP-I
Presidio de Tupaciguara I – 30 Dez 21
Ocorrência: Fuga de presos
Na data de hoje (30Dez21-Qui), por voltas das 10 horas e 00 minutos, ocorreram a fuga de 4 presos, sendo eles DAVID PEREIRA DA SILVA, INFOPEN 220383, WAGNER LEAL DA SILVA, INFOPEN 215210, DANIEL ANTONIO DE MATOS, 690189, e KEVIN WASHINGTON DA SILVA VIEIRA, INFOPEN 761549.
Informações dão conta que os presos se encontravam no pátio de banho de sol quando subiram na muralha, rompendo a tela de proteção, vindo a render o Agente Penitenciário , sentinela o qual subtrairam uma espigarda cal. 12 com 6 munições menos letal, e uma pistola calibre .40 com 16 munições, saltando para fora da unidade, tomando rumo sentido a uma área de zona rural que tem atrás da unidade.
Não houve dano físico ao servidor.
Foi acionada a Policia Militar para prestar apoio, e prestada informação a 9ª DRPP.
Segundo informações por volta de 17 horas , três presos fugitivos foram recapturado os armamentos foram recuperados.
Matéria em atualização.
Associação AMAFMG.
Atenciosamente,
Departamento de Markentig e publicidade AMAFMG.
Citou deputados interferindo na região
Senhores deputados, a segurança pública vai além de interesses pessoais, é coisa séria e deve ser tratada como tal, a logística do sistema prisional não é política de urnas e sim de segurança pública onde envolve a segurança da população e o cumprimento da lei.
Sabemos da preocupação do senhor e de todos os políticos na reeleição, só que intrometer em assuntos tratados por profissionais da área e quem vive o sistema sem ter conhecimento, trás prejuízos à população honesta que paga impostos.
Então vejamos, manter detentas e trans em unidades masculinas, manter em funcionamentos prédios de construções antigas sem segurança à população e servidores para atender possíveis eleitores causa prejuízos a administração pública e a segurança da população que trabalha e mora nos arredores de Unidades Prisionais, causa problemas como o de Tupaciguara com fugas, de Uberlândia com denúncias de crimes sexuais contra presas.
Colocar a culpa da má administração em quem está na ponta da corda vai ser fácil, mas naqueles que palpitam e interferem em decisões logísticas visando votos não.
Acorda Minas.
Deputados e governo não estão preocupados com a segurança pública, muito menos com a população e servidores do sistema.
Temos aí os exemplos citados, por isso indagamos a autonomia da Polícia Penal, para que não haja mais interferências políticas que venham a prejudicar a continuidade do serviço público em todos os requisitos, entre eles a segurança da sociedade, servidores e também dos internos que cumprem penas nas UPs, em especial na 9° RISP, onde estamos tendo muita interferência de deputados juntamente com o deferimento de nosso governo.
Por que ainda não fecharam as pequenas UPs, como Santa Vitória, Prata e Tupaciguara, que além de terem estruturas medievais tem Muitos Policiais Penais que podem contribuir com as UPs de grande porte na região?
Será que a culpa de eventuais fugas ou motins que poderão acontecer nessa região, vai cair no colo de quem? Diretores, Polícias Penais ou do Legislativo? Está aí a reflexão sobre um pedido de socorro.
Conteúdo AMAFMG